O Flamengo garantiu seu lugar na final do Campeonato Carioca ao bater o Vasco por 3 a 1, neste domingo (19), com o gol da vitória marcado pelo lateral-esquerdo Ayrton Lucas. O camisa 6 fez um bom jogo, mas preferiu salientar a felicidade de voltar a uma final com o Rubro-Negro e ter a chance de mudar um rumo que foi infeliz por três vezes nesta temporada.

Ayrton Lucas comemorou fato do Flamengo voltar a uma final – Marcelo Cortes/CR Flamengo

Em 2023, a Recopa, a Supercopa e a Taça Guanabara (ainda que em pontos corridos) foram competições em que o Flamengo dependia da vitória para levantar o troféu, mas perdeu. Assim, a frustração se abateu sobre a equipe, que demonstra estar recuperada. Para Ayrton, esta vitória não só aumenta ainda mais o moral do grupo como motiva a equipe para, enfim, ganhar um título no ano.

“Clássico é sempre difícil. A gente sabia que hoje seria um jogo muito pegado e decidido nos detalhes. A gente fica feliz por passar de fase e ter mais uma chance de jogar uma final. Estávamos bastante tristes por estas derrotas recentes, mas agora é corrigir o que é preciso para buscar o título”, disse Ayrton, à ‘Cazé TV’, apontando ainda o curioso lance em que fez seu gol, já que estava do lado direito do ataque:

“Fui feliz. Eu estava do outro lado, mas fiz o movimento, recebi a falta e fiquei no meio. Tem que dar parabéns ao Pedro, que estava ligado e bateu a falta rapidamente. Estou feliz demais por marcar mais uma vez com essa camisa. Agora, vai ser mais uma final pela frente, que promete ser difícil”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários