O Bahia anunciou, nesta sexta-feira, que está aderindo à Libra (Liga do Futebol Brasileiro). O clube, através do presidente Guilherme Bellintani, enviou uma carta para a diretoria da Liga. Assim, o grupo agora conta com onze clubes da Série A do Brasileirão.

“O Bahia anuncia a decisão de aderir à Liga do Futebol Brasileiro (Libra), dando continuidade ao papel ativo do Esquadrão neste processo desde 2019, reconhecendo os avanços alcançados até o momento e entendendo se tratar de um movimento com potencial para avanços históricos”, diz um trecho na nota do Bahia.

Recentemente o Bahia vendeu a SAF do clube para o Grupo City – Felipe Oliveira / EC Bahia

No entanto, a diretoria do Bahia ressaltou serão necessárias algumas alterações no projeto da Libra.

“Temos o firme compromisso em estreita colaboração com todas as partes envolvidas para fazer os ajustes necessários no projeto e contribuir positivamente pela criação de uma liga independente”, completa o clube.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Bahia sugere mudanças na Libra

De acordo com o “GE”, um dos pontos em que o Bahia pretende sugerir mudanças é em relação ao processo decisório da Libra. De acordo com o atual regulamento, as decisões a respeito de dinheiro só poderiam ocorrer com unanimidade entre os clubes. Outra ponto defendido pelo Tricolor é de que seja feita uma revisão do calendário, com o Brasileiro durando mais tempo, e não apenas sete meses.

Com o Bahia, a Libra agora tem 11 clubes da Série A. Os outros são: Botafogo, Bragantino, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco. Por sua vez, a Liga Forte Futebol tem os outros nove: Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Coritiba, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás e Internacional.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários