Debaixo de forte chuva no Estádio de Pituaçu, em Salvador, o Bahia foi heroico no empate em 2 a 2 com Independiente, da Argentina, pela terceira rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Os argentinos abriram 2 a 0, mas os donos da casa lutaram até o fim, igualaram o placar e ainda poderiam ter vencido, mas Gilberto perdeu um pênalti nos minutos finais. O Bahia segue em segundo lugar do Grupo B, com cinco pontos, dois atrás do Independiente. Montevideo City, em terceiro lugar com apenas um ponto, e o lanterna Guabirá-BOL, com zero, se enfrentam nesta quarta-feira (5), às 19h15 (de Brasília), no Uruguai

Bahia x Independiente-ARG - Copa Sul-americana 2021 - Felipe Oliveira / EC Bahia
Gilberto solta a bomba de pé direito no jogo contra o Independiente –  Felipe Oliveira / EC Bahia

Os argentinos foram melhores no primeiro e abriram o placar  com um gol de pênalti de Jonathan Herrera. Logo no início do segundo tempo, aos seis minutos, Alan Velasco ampliou, também de pênalti. O Bahia não se deu por entregue e empatou com Thaciano, que aproveitou rebote após chute na trave de Rodriguinho. O empate veio aos 37, após uma cobrança de escanteio que o zagueiro Luiz Otávio aproveitou, de cabeça. Aos 40, o atacante Gilberto ainda teve a chance da vitória, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Na próxima rodada, o Bahia visita o Guabirá-BOL, na quinta-feira (13), no estádio Gilberto Parada, na Bolívia, enquanto o Independiente visita o Montevideo City, na próxima terça-feira (11), em Montevidéu.

Comentários