O que era para ser um empate sonolento, acabou se transformando em lance de sorte para o Bahia, que só venceu o Botafogo, neste domingo (8), na Fonte Nova, graças a um pênalti marcado aos 53 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Bahia vai aos 22 pontos, em 14º lugar. O Botafogo, com a derrota, segue com 20 pontos, em 17º lugar, dentro da zona de rebaixamento, em desvantagem no número de vitórias com relação aos seus oponentes com a mesma pontuação.

Bahia x Botafogo-RJ - Brasileiro 08-11-2020 - Felipe Oliveira EC Bahia
Bahia e Botafogo fizeram jogo sonolento na Fonte Nova – Felipe Oliveira/EC Bahia

O primeiro tempo foi em ritmo lento, com os dois times criando muito pouco e sem criatividade. Ambos erravam sempre no último passe e o resultado foi óbvio: pouco ou quase nenhum perigo para os goleiros. O Bahia até que balançou a rede,aos 44, com Fessin, após uma falha imperdoável de Saulo. Mas o goleiro do Botafogo acabou sendo salvo pelo VAR. Na revisão da jogada, o árbitro anulou o gol apontando falta na origem do lance do gol.

No segundo tempo, Mano Menezes alterou muito no time, pois o desgaste físico era muito grande – na quinta-feira passada (5) o time goleou o Melgar (PER) pela Copa Sul-Americana. Mas o encaixe dos passes continuava faltando e os baianos mal sabiam o que fazer no ataque. Já o Botafogo se fechou na defesa e ficou apostando nos contra-ataques para tentar surpreender. Mas, aos 49, o Bahia foi salvo por uma bola chutada que acertou em cheio a mão do zagueiro Marcelo Benevenuto. O lance ainda foi para a revisão do VAR. Na cobrança, aos 53, Rodriguinho salvou o Bahia de um tropeço em casa.

BAHIA 1 x 0 BOTAFOGO

Bahia: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Anderson Martins e Juninho Capixaba; Gregore, Elias, Daniel (Gilberto 15/2º) e Rossi (Rodriguinho 15/2º) ; Fessin (Aleson 31/2º) e Élber (Marco Antônio 22/2º).
Técnico: Mano Menezes.
Botafogo: Saulo, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; José Welison (Luiz Otavio 24/2º), Caio Alexandre, Bruno Nazário e Kelvin (Kalou 24/2º); Matheus Babi e Guilherme Santos (Davi Araújo 14/1º, depois Eber Bessa 35/2º).
Técnico: Flávio Tenius.
Local: Fonte Nova, Salvador (BA)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes.
Gol: Rodriguinho, de pênalti (53/2º)
Cartões amarelos: Gregore, Elias (BAH), Matheus Babi, Bruno Nazário, Marcelo Benevenuto (BOT)

Comentários