Diante de mais de 48 mil torcedores na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu por 3 a 0 o Jacuipense na tarde deste domingo (2/4) e faturou pela 50ª vez o Campeonato Baiano. O time, aliás, teve uma atuação avassaladora no segundo tempo. O atacante Everaldo, que até então estava apagado, brilhou com um gol e uma assistência para Cauly. De pênalti, Jacaré selou o triunfo já na reta final.

O Tricolor, portanto, conquista o Estadual-2023 após nove vitórias, um empate uma e três derrotas, com 20 gols a favor e 12 sofridos.

Veja mais notícias de Futebol Brasileiro

Bahia e Jacuipense fizeram o jogo decisivo pelo título estadual na Arena Fonte Nova –  Felipe Oliveira / EC Bahia

O jogo

A primeira etapa foi marcada por poucas oportunidades de gol. Mas o Bahia foi melhor, mesmo levando alguns sustos do Jacuipense. Assim, os donos da casa assustaram com Chávez e Cauly, este, último, acertando a trave. Na melhor chance dos visitantes, Welder cruzou rasteiro para Marcos Felipe cortar antes do arremate de Amaral. O Esquadrão quase anotou com Jacaré, que mandou um sem pulo dentro da área.

No retorno do intervalo, o panorama mudou. Afinal, o Bahia continuou pressionando e coube a Everaldo, que estava apoagado, abrir o placar aos 24 minutos. O atacante recebeu assistência de Chávez e apenas completou para a rede. Em vantagem, os anfitriões ficaram mais soltos em campo. Dois minutos depois, Cauly fez boa tabela com Everaldo e desferiu uma bela conclusão para ampliar. Na reta final, já com o adversário, desnorteado, o Tricolor fez  oterceiro gol emn pênalti sofrido por Biel e convertido por Vitor Jacaré.

O Bahia passa a ter foco no Campeonato Brasileiro e na terceira fase da Copa do Brasil, enquanto o Jacuipense precisará se recuperar para a disputa da Série D, que terá início em maio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários