O Grêmio foi até Salvador enfrentar o Bahia pela 13ªrodada do Brasileirão e venceu por 2 a 1. Cristaldo e Gustavo Martins fizeram, portanto, os gols dos gaúchos, com Kayky balançando a rede para os donos da casa.

Com o resultado, o Tricolor gaúcho se manteve na vice-liderança, agora com 26 pontos, um a mais do que o Flamengo, que também venceu na rodada. Por outro lado, o Esquadrão estaciona nos 12 pontos, na 15ª colocação.

Cristaldo anotou um dos gols do Grêmio na vitória em Salvador – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Primeira etapa lá e cá

A partida começou com um Grêmio mais enérgico, tanto que Suárez cruzou e Bitello ajeitou a bola para Cristaldo abrir o placar, logo aos oito minutos. O Bahia, contudo, chegou ao empate com Kayky aos 19, depois de ótima jogada de Thaciano. A partida, aliás, continuou movimentada, com os anfitriões obrigando Gabriel Grandi a fazer duas boas defesas. Pelo Grêmio, houve reclamação de pênalti em Suárez, que resultou, inclusive, em cartão amarelo para o técnico Renato Gaúcho.

Segunda etapa morna, aí no apagar das luzes…

A segunda etapa começou menos intensa, aí o Grêmio chegou a fazer com Suárez aos 12 minutos. Mas o VAR, na revisão, apontou impedimento de Bitello, que deu o passe para o uruguaio. O jogo continuou aberto, e o Grêmio teve a última chance do jogo, com Vina aos 46. Mas ele mandou para fora. Contudo, no último lance da partida, Ferreira fez tabela com Bitello e cruzou para o zagueiro Gustavo Martins, dar uma de atacante e garantir a vitória em Salvador.

BAHIA 1X2 GRÊMIO
13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 1/7/2023
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
BAHIA: Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Vitor Hugo e Ryan (Chávez, 34’/2ºT); Acevedo, Rezende (Diego Rosa, 30’/2ºT), Kayky (Ademir, 19’/2ºT) e Thaciano (Lucas Mugni, 34’/2ºT); Cauly e Vinicius Mingotti (Everaldo, 30’/2ºT). Técnico: Renato Paiva
GRÊMIO: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Gustavo Martins e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Felipe Carballo (Ferreira, 44’/2ºT), Bitello, Cristaldo (Cuiabano, 22’/2ºT) e Reinaldo; Luis Suárez (Vina, 29’/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho
Gol: Cristaldo, 8’/1ºT (0-1), Kayky, 19’/1ºT (1-1), Gustavo Martins, 49’/2ºT (1-2).
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Cartão Amarelo: Acevedo e Thaciano (BAH); João Pedro, Kannemann e Renato Gaúcho/técnico (GRE)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários