Deu empate no segundo Ba-Vi de 2023. Neste domingo (5/3), na Arena Fonte Nova, Bahia e Vitória empataram em 1 a 1 pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Osvaldo abriu o placar para o Rubro-Negro, mas Vitor Jacaré deixou tudo igual no clássico em Salvador.

Com o empate, o Tricolor ocupa apenas a sétima posição do Grupo B, com cinco pontos, e viu aumentar sua distância para o G4. Pela Chave A, o Leão soma apenas três pontos, sete a menos que o CRB, 4º colocado. A duas rodadas do fim da fase de grupos, já não tem mais chances de classificação.

Bahia e Vitória mediram forças neste domingo, na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste –  Felipe Oliveira / EC Bahia

Bahia e Vitória voltam a campo na próxima quarta-feira. Enquanto o Tricolor visita o Camboriú, em Santa Catarina, às 19h (de Brasília), pela segunda fase da Copa do Brasil, o Rubro-Negro recebe o Ceará, às 21h30, no Barradão, pela sétima rodada da Copa do Nordeste.

O jogo

O Vitória adotou a estratégia de apostar nos contragolpes e abriu o placar logo aos oito minutos. Thiago Lopes fez lançamento na medida para Osvaldo, de frente para Marcos Felipe, mandar para a rede. O Bahia, aos poucos, conseguiu se acertar, e Jacaré obrigou Lucas Arcanjo a fazer boas defesas. Mas o gol estava amadurecido. No último minuto da primeira etapa, Cauly fez bela jogada com Matheus Bahia e cruzou para Jacaré igualar o clássico.

Com a necessidade de somar três pontos, os times retornaram mais ofensivos do intervalo. Assim, cederam mais espaços que só não foram aproveitados em razão da falta de qualidade nas finalizações. Jacaré e Léo Gamalho poderiam ter colcoado o Bahia em vantagem, mas falharam nos arremates. Por outro lado, Railan parou nas mãos de Marcos Felipe. Os minutos finais do Ba-Vi foram marcados pela tensão do clássico em detrimento do bom espetáculo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários