O Bahia perdeu de 1 a 0 para o Defensa y Justicia, da Argentina, nesta quarta-feira (16), em Buenos Aires, e está desclassificado nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

 

O volante Ronaldo tenta ganhar a jogada do meia Escalante do Defensa. Brasileiro lutou, mas não evitou a derrota do Bahia na Argentina  Juan Mabromata/ various sources /AFP

Precisando vencer por dois gols de diferença já que perdera em Salvador por 3 a 2, o Bahia tentou sair em velocidade para o ataque com os pontas Rossi e Éber bem abertos. Aos 24 minutos, conseguiu uma escapada quando o volante Gregore avançou pela direita e cruzou para o meia Ramírez finalizar por cima e, aos 30, num contra-ataque, o time conseguiu um três contra um, mas errou no último passe e o goleiro Unsair salvou. Mas a grande chance de abrir o placar surgiu aos 42. Após jogada pela esquerda com o meia Juninho Capixaba, Rossi mandou no travessão do Defensa. Na volta, o próprio atacante tricolor finalizou e o lateral Frías tirou de cima da linha. Assim,  o primeiro tempo acabou 0 a 0.

O Bahia voltou para a segunda etapa com a mesma disposição e logo aos quatro minutos, Juninho dá um bom passe para Élber, que chuta de bico em cima de Unsair e ao 16, Gilberto perde nova chance em passe de Rossi. No minuto seguinte, aos 17,  o time argentino responde. O meia Romero, dentro da área, chuta, mas Douglas defende.

Aos 21 minutos, Rossi reclama de pênalti após queda na área. O árbitro Eber Aquino vai conferir no VAR e não dá. Em seguida, a arbitragem de vídeo chama o juiz novamente e o atacante tricolor é expulso por fazer sinais obsenos. Esse fato seria uma desastre se por falta no atacante Clayson no meio de campo, o volante Acevedo recebe o segundo cartão amarelo e é expulso logo depois.

E como quem não faz, leva. Aos 41, o atacante Bou ganhou da marcação pelo meio e deu belo passe para Romero abrir o marcador para o time argentino, que com o 1 a 0 está classificado para a semifinal.

 

DEFENSA y JUSTICIA 1 x 0 BAHIA

16/12/2020 – Quartas de Final da Sul-Americana
Norberto Tomaghello, em Bueno Aires (ARG) – portões fechados

 

DEFENSA y JUSTICIA: Unsain; Frías, Britez, Paredes (Breitenbruch) e Martínez; Acevedo, Larralde (Escalante), Romero (Loaiza), Pizzini (Fernández) e Rius (Bou);  Isnaldo. Técnico: Hernan Crespo.

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba (Daniel), Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo (Gabriel Novaes), Gregore, Ramírez (Rodriguinho); Rossi, Gilberto (Zeca) e Élber (Clayson). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Romero (1-0 aos 41′ do 2ºT)

Árbitro: Eber Aquino (PAR)

Cartão Amarelo: Larralde, Paredes (DEF);  Gregore, Clayson (BAH)

Cartão Vermelho: Rossi (BAH); Acevedo (DEF)

Comentários