O Bahia terá uma dura missão nesta quarta-feira (16) para tentar avançar às semifinais da Copa Sul-Americana pela primeira vez em sua história. Após ser derrotado por 3 a 2, no jogo de ida das quartas de final pelo Defensa y Justicia, em Salvador, o tricolor precisa vencer por dois gols de diferença, às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Norberto Tomaghello, em Florencio Varela, Província de Buenos Aires. Um novo 3 a 2 em favor do Bahia, leva a decisão para os pênaltis. Se vencer por um gol, com placar a partir de 4 a 3, o time baiano garante a vaga pelo critério de gols marcados fora de casa.

Os baianos encerraram os preparativos para o jogo na terça-feira (15) no Centro de Treinamento do River Plate. O técnico Mano Menezes realizou vários trabalhos táticos para tentar surpreender os hermanos em sua casa. O treinador ainda promoveu uma série de treinos de cobranças de pênaltis, caso o placar da Arena Fonte Nova se repita em solo argentino. A tendência é a repetição da equipe que foi superada por 3 a 2, em Salvador. O atacante Gilberto, que perdeu um pênalti no jogo da ida, mas deixou sua marca, é a grande esperança de gols do time nordestino.

DEFENSA

Com a vantagem do empate, ou podendo perder por até 2 a 1, o técnico Hernán Crespo deve repetir a escalação que venceu o Bahia por 3 a 2, no jogo de ida das quartas de final.

DEFENSA Y JUSTICIA X BAHIA – Jogo de Volta – Quartas de Final – Copa Sul-Americana – 16/12

Estádio Norberto Tomaghello, Florencio Varela, Província de Buenos Aires – 19h15 (Horário de Brasília)

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Daniel; Ramírez, Rossi e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.

DEFENSA y JUSTICIA: Unsain; Breitenbruch, Frías, Martínez e Duarte; Brítez, Loaiza, Larralde e Rius; Pizzini e Romero. Técnico: Hernán Crespo.

Árbitro: Eber Aquino (PAR). Assistentes: Eduardo Cardoso (PAR) e José Cuevas (PAR).

Árbitro de Vídeo: Juan Benitéz (PAR).

Onde assistir: Conmebol TV

Comentários