Curiosamente, esta semana, o futebol nos proporcionou cinco encontros entre brasileiros e argentinos. E apenas um saiu sorrindo: o Bahia, do técnico Mano Menezes, que empatou sem gols com o Unión Santa Fé, na terça-feira (1º), e avançou às quartas da Sul-Americana por ter vencido de 1 a 0 na ida. Agora, o Tricolor se prepara para encarar outro argentino, o Defensa y Justicia.

“Acredito que essa classificação nos dá mais confiança para seguir lutando para subir na tabela no Brasileiro. Partida difícil, o time deles se soltou bastante. Eles atacaram bastante. A gente se defendeu. A gente procurou uma estratégia defensiva para segurar o ímpeto deles em casa. Com certeza, a classificação nos dá confiança para a sequência do Brasileiro, que é difícil, e a gente precisa se reerguer na tabela”, opinou o volante Ramon.

Três derrotas e queda nos pênaltis

Depois do Bahia, outros três clubes brasileiros entraram em campo. Na própria terça, o Flamengo empatou de 1 a 1 com o Racing, pela Libertadores, e foi eliminado após derrota de 5 a 3 nos pênaltis. Na última quarta (2), o Internacional, de Abel Braga, recebeu o Boca Juniors e perdeu de 1 a 0, pela ida das oitavas de final do principal torneio continental. Na última quinta (3), o Vasco, em São Januário, caiu de 1 a 0 para o Defensa y Justicia e está fora da Sula.

Além dos tropeços de Flamengo, Vasco e Inter, o Athletico-PR, que jogou simultaneamente ao Bahia, também perdeu. Na Argentina, viu o River Plate ganhar de 1 a 0 e avançar às quartas de final da Libertadores. Resumo da ópera: em cinco confrontos contra argentinos nesta semana, três derrotas, dois empates e apenas uma classificação.

Comentários