O Bahia deixou a zona do rebaixamento do Brasileirão na noite deste domingo (24/10), ao vencer com tranquilidade a lanterna Chapecoense por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 28ª rodada. Gilberto marcou seu 11º gol na competição, assumindo a artilharia geral, ao lado de Hulk (Atlético) e Yuri Alberto (Internacional). Raí Nascimento e Luiz Otávio completaram o placar, que tirou os tricolores do Z-4, pulando para 15ª colocação, com 31 pontos. Com o triunfo baiano, o Santos entrou na zona da degola, em 17º.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
O jogo
O primeiro tempo em Salvador (BA) foi de tranquilidade para o Bahia. Precisando da vitória para deixar o Z-4, diante da Chapecoense, praticamente rebaixada, os tricolores partiram com tudo para o ataque. Logo no minuto inicial, o artilheiro Gilberto abriu o marcador, chutando cruzado, sem chances para Keiller. Com muita velocidade pelas laterais, aos dez, em rápida escapada de Nino Paraíba, Raí aproveitou o excelente cruzamento para fazer 2 a 0. Os baianos continuaram em cima dos catarinenses, até o final da etapa inicial em busca do terceiro gol.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, a Chapecoense até tentou igualar o jogo com algumas alterações no intervalo, mas o desequilíbrio técnico ficou evidente, logo aos seis minutos, com Luiz Otávio escorando de cabeça, a cobrança de escanteio de Raí. 3 a 0. A ampliação no marcador freou qualquer tentativa dos catarinenses. Os tricolores ainda desperdiçaram boas oportunidades com Rodallega e Ronaldo César, aos 25 e 32 minutos. Com tranquilidade, o Tricolor conduziu a reta final do jogo na Boa Terra.
BAHIA 3 x 0 CHAPECOENSE – 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 24/10/2021 – Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba (Rodriguinho, aos 29’/2t), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel (Raniele, aos 17’/2t) e Rodallega; Raí Nascimento (Douglas Borel, aos 17’/2t), Juninho Capixaba (Ronaldo César, intervalo) e Gilberto (Ramírez, aos 17’/2t). Técnico: Guto Ferreira.
Chapecoense: Keiller; Matheus Ribeiro, Jordan, Joílson e Busanello (Lima, aos 34’/2t); Laércio (Kaio Nunes, intervalo), Moisés Ribeiro (Ezequiel, aos 24’/2t), Anderson Leite e Denner; Mike (Ronei, aos 24’/2t) e Rodrigo Silva (Henrique Almeida, intervalo). Técnico: Pintado.
Gols: Gilberto (1-0, a 1’/1t), Raí (2-0, aos 19’/1t), Luiz Otávio (3-0, aos 6’/2t)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO/Fifa). Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO/Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO/Fifa)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO/Fifa).
Cartão Amarelo: Raí (BAH) e Kaio Nunes (CHA)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários