Grêmio

Bahia vence, sai do Z4 e deixa Grêmio na iminência do rebaixamento

Há 16 anos, o Grêmio viveu um de suas façanhas, a Batalha dos Aflitos contra o Náutico na Série B. Naquele 26/11/2005,  na casa do rival, os gremistas, com quatro expulsos, venceram o Náutico com um gol nos acréscimos (de Anderson) num contra-ataque após um pênalti defendido pelo seu goleiro. O 1 a 0 levou o Grêmio de volta para a Série A. Nesta sexta, exatos 16 anos depois, o Grêmio não teve o que celebrar: perdeu em Salvador para o Bahia por 3 a 1 e está na iminência do rebaixamento. Ou vence os três jogos que restam, ou cairá pela terceira vez  na história.

Matheus Bahia aparece na área para fazer o primeiro gol do Bahia Felipe Oliveira / EC Bahia

Veja aqui as atuações do Grêmio

Neste duelo de desesperados, os gols do Bahia foram de Matheus Bahia, Raí Nascimento e Daniel. Thiago Santos descontou. Este triunfo fez  time nordestino pular para os 40 pontos, saindo da zona de rebaixamento (16º) e colocando o Juventude no Z4.  Já o Grêmio, com 36 pontos, segue em 18º, muito próximo da degola.
Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Primeiro tempo

O Grêmio entrou com uma formação nova: Villasanti e Bobson no meio e Campaz, que estava sem condições de jogo, no banco. E nos 20 primeiros minutos o time não fez nada. Foi envolvido pelo toque de bola do Bahia, que teve boas chances antes dos dez minutos e aproveitou dois erros para abrir 2 a 0. Aos 15, Vanderson e Alisson erraram na marcação e Matheus Bahia fez 1 a 0. Aos 17, Geromel foi atrasar uma bola para o goleiro Chapecó e deu nos pés de Raí Nascimento, 2 a 0.

O Grêmio estava perdido, mas o recuo do Bahia e a entrada de Campaz (não estava sem condição de jogo, Mancini?), fez o Grêmio equilibrar o jogo, que passou a ficar truncado e com os jogadores à flor da pele. E sem grandes oportunidades.

Segundo tempo

Mancini voltou com Douglas Costa e Rafinha em campo e voltou muito melhor, sufocando o retrancado Bahia. Os dois reservas fizeram a jogada que Borja, na pequena área, chutou mal. E num escanteio cobrado pelo raçudo Ferreirinha, Rafinha ficou com a sobra e seu chute bateu em Thiago Santos antes de entrar: 2 a 1.

E o jogo pegou fogo, com o Grêmio no desespero avançando a todo custo e o Bahia nos contra-ataques, chegando a fazer um gol bem anulado. Mas, aos 39 veio a pá de cal. Rodallega fez ótima jogada e tocou para Daniel, desmarcado, fazer 3 a 1.

BAHIA 3 x 1 GRÊMIO
Campeonato Brasileiro – 36ª rodada

Data: 26/11/2021
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Público: 30.671 presentes
Renda: R$ 699.622,00
BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Edson, aos 41′ do 2ºT), Rodriguinho (Daniel, aos 32′ do 2ºT) e Mugni; Raí Nascimento (Raniele, aos 42′ do 2ºT), Rossi (Ronaldo, aos 24′ do 2ºT)  e Gilberto (Rodallega, aos 32′ do 2ºT). Técnico: Guto Ferreira
GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson (Rafinha, no Intervalo), Geromel, Kannemann (Diego Souza, aos 28′ do 2ºT) e Cortez; Thiago Santos, Victor Bobsin (Campaz, aos 22′ do 1ºT) Villasanti (Jean Pyerre, aos 28′ do 2ºT) e Alisson (Douglas Costa, no Intervalo); Ferreira e Borja. Técnico: Vagner Mancini
Gols: Matheus Bahia, aos 12′ do 1ºT (1-0); Raí Nascimento, aos 17′ do 2ºT (2-0); Thiago Santos, aos 15′ do 2ºT (2-1); Daniel, aos 39′ do 2ºT (3-1)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Rodriguinho, Mugni, Nino Paraíba,  (BAH); Vanderson, Kannemann, Cortez (GRE)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Vasco recebe bônus por gols de Gabriel Pec nos Estados Unidos; entenda

Cria das divisões de base do Vasco, Gabriel Pec tem se destacado em solo norte-americano.…

27 de maio de 2024

Rosario Central contrata ex-Athletico para o comando de ataque

Um nome de notória identificação com a camisa do Rosario Central defenderá mais uma vez…

27 de maio de 2024

Santos busca a contratação de Marcelo Grohe, ex-Grêmio

Com a lesão de João Paulo, fora de todo restante da temporada, o Santos já…

27 de maio de 2024

Parreira supera câncer, segundo médico ex-Seleção

O ex-treinador da Seleção Brasileira Carlos Alberto Parreira venceu uma luta pessoal. Ele superou o…

27 de maio de 2024

Bicampeonato brasileiro do Fluminense completa 40 anos nesta segunda

O dia 27 de maio é especial para todos os torcedores do Fluminense. Afinal, comemora-se…

27 de maio de 2024

Brasil chega a 19 técnicos portugueses em seis anos

Álvaro Pacheco desembarcou no Vasco para aumentar um número que já era expressivo. Um levantamento…

27 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!