Brasileirão

Bahia vira para cima do mistão do Coritiba e vai subindo no Brasileirão

O Coritiba, cheio de desfalques por lesão e COVID-19, foi derrotado pelo Bahia no início da noite desta segunda-feira, pela 21ª rodada do Brasileirão, em duelo realizado no Couto Pereira, em Curitiba. O time da casa saiu na frente com um gol bem no  início, marcado por Giovanni Augusto. Mas o Bahia se recuperou e virou com gols de Elber e Zeca.  A derrota manteve o time paranaense na zona de rebaixamento (18º lugar, com 20 pontos).   O Bahia segue em nono lugar, mas agora com 28 pontos e somando quatro vitórias seguidas (Sul-Americana e Brasileiro).

Giovanni Augusto abre o placar para o Coritiba. Mas no fim das contas, a vitória é do Bahia, de virada – Robson Mafra – AGIF

Apesar de ter entrado muito desfalcado (nove jogadores e o treinador Rodrigo Nunes com COVID-19), o Coritiba começou muito bem e chegou ao gol aos dois minutos. quando William Matheus achou Giovanni Augusto bem colocado e este não falhou. O Bahia sentiu o ímpeto do Coxa e deu espaços para o time da casa que quase marcou com Matheus Sales, aos seis. O Coritiba chegou a fazer mais um gol, com Giovanni Augusto, aos 35, bem  anulado pelo VAR por impedimento. Curiosamente, no lance seguinte o Bahia empatou com Elber num chute dentro da área.

Zeca faz o gol e se emociona

Mais bem organizado no segundo tempo, o Bahia começou a funcionar principalmente nos desarmes. E fez o gol da virada, aos 26 minutos num lance de sorte. Zeca (que entrara pouco antes) recebeu pelo flanco esquerdo e arriscou um cruzamento. A bola passou por todo mundo e morreu no gol.  Zeca chorou muito no lance do gol, o primeiro que fez após a morte de sua mãe (que tinha apenas 44 anos).

“Estou emocionado. A morte da minha mãe foi muito recente . Esse gol é para ela, que eu amo muito” disse Zeca após o fim da partida

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Conheça os irmãos que jogaram a bola em campo em lance decisivo para o Flamengo

A vitória do Flamengo sobre o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado (20/7),  deu o…

21 de julho de 2024

Cuiabá x Fluminense, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 18h30

Cuiabá e Fluminense se enfrentam neste domingo (21), às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal,…

21 de julho de 2024

Juventude x São Paulo, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 17h

O São Paulo visita o Juventude, neste domingo (21), às 18h30, no Mané Garrincha, em…

21 de julho de 2024

Cuiabá x Fluminense: onde assistir, escalações e arbitragem

Cuiabá e Fluminense se enfrentam neste domingo (21), às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal,…

21 de julho de 2024

Bahia x Corinthians, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 14h30

Neste domingo (21/7), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, Bahia e Corinthians jogam…

21 de julho de 2024

Vasco estreará em mais uma Arena; relembre estreias recentes

Ao entrar em campo, neste domingo (21/7), para enfrentar o Atlético-MG, pela 18ª rodada do…

21 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!