Neste sábado (22), o Bahia recebe o Corinthians em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado na Fonte Nova, a partir das 18h30 (de Brasília).

Onde assistir a Bahia x Corinthians?

A princípio, o confronto terá transmissão feita de maneira exclusiva pelo Premiere (pay-per-view).

Como chega o Bahia

O Bahia vai para o confronto tentando quebrar uma sequência incômoda de jogos sem vencer. Nas últimas seis partidas, o Tricolor de Aço acumulou três empates (um deles seguido de derrota nos pênaltis) e três derrotas.

Com apenas 13 pontos somados em 15 jogos até aqui no Campeonato Brasileiro, o Bahia ocupa a 16ª colocação na tabela e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento se tropeçar e Goiás ou Coritiba vencerem seus jogos.

Danilo Fernandes e Biel são desfalques praticamente confirmados, já que se recuperam de lesão. Por outro lado, o atacante Kayky, que deixou o jogo contra o Athletico com dores, aparece como dúvida.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Como chega o Corinthians

O Corinthians vai até Salvador vivendo boa fase — a primeira com Vanderlei Luxemburgo como técnico. O Timão soma quatro vitórias nos últimos quatro jogos e igualou uma marca que não conseguia desde 2021.

No Brasileirão, no entanto, apesar da melhora, o Corinthians segue na parte inferior da tabela. Com 15 pontos, o time paulista ocupa o 15ª lugar e tenta encostar no pelotão de cima.

Em Salvador, Vanderlei Luxemburgo tem dois desfalques importantes. Artilheiro do time no ano, com 20 gols marcados, Róger Guedes está suspenso e sequer viajou. Gabriel Moscardo, por sua vez, passou por uma cirurgia por conta de uma apendicite e também ficou em São Paulo.

Ryan - Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

BAHIA X CORINTHIANS

16ª rodada do Brasileirão-2023
Data: 22/7/2023, às 18h30 (de Brasília)
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Fausto Vera, Maycon (Ruan Oliveira, Roni, Giuliano ou Caetano), Renato Augusto e Matías Rojas; Wesley (Adson) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
BAHIA: Marcos Felipe; Cicinho, Gabriel Xavier, Kanu e Ryan; Acevedo e Rezende; Ademir, Cauly e Mugni; Everaldo. Técnico: Renato Paiva
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários