Terminou a fase de grupo do Baianão. Já classificado e em 1º geral, o Bahia entrou em campo, neste domingo (26/2) com um time sub-20 contra o Itabuna. Levou de 4 a 0. E mais: com essa derrota, eliminou o Vitória, que precisava do tropeço do Itabuna para ter chance de classificação. Como isso não ocorreu, o Rubro-Negro, ciente de que estava fora da fase decisiva, jogou de forma insossa contra o Barcelona. Assim, ficou no 0 a 0. Com isso, o Vitória não apenas não vai à semifinal como terminou em sexto lugar. Para piorar, nesta posição, eastá fora da Copa do Brasil em 2024. Vexame total.

Bahia escala meninos contra o Itabuna, perde e o seu resultado ajuda a eliminar o Vitóeria da semifinal do Baianão – Divulgação / Bahia

Os resultados da última rodada foram: Itabuna 4×0 Bahia, Vitória 0x0 Barcelona, Atlético 0x0 Doce Mel, Jacuipense 1×0 Juazeirense, Bahia de Feira 3×0 Jacobinense.  O Bahia terminou em primeiro, com 21 pontos. Jacuipense (17), Juazeirense (16) e Itabuna (15) fecham o G4. Em seguida vieram Bahia de Feira (13) e Vitória (12). Este é o quinto ano seguido que o Vitória, segundo maior vencedor do Baianão, não se classifica para a semifinal.

Os jogos das semifinais
Bahia x Itabuna
Jacuipense x Juazeirense

 Bahia goleado e com feito histórico

Em Itabuna, a derrota do Sub-20 do Bahia foi definida no primeiro tempo, quando o time da casa foi para o intervalo vencendo por 3 a 0, gols de Hitalo, Alex Sandre e Cesinha.  Na etapa final, já nos acréscimos, Alex Sandre fechou a goleada. Assim, o único fator relevante neste jogo teve como protagonista o menino Roger. Com 16 anos e 14 dias, entrou no segundo tempo e tornou-se o jogador mais jovem a defender o Bahia em jogo oficial.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Vitória é só decepção

Enquanto isso, o Vitória dependia da vitória e de tropeço do Itabuna contra o Bahia. Conforme os gols foram surgindo naquele jogo, o time, que vinha de quatro partidas sem vencer, perdeu o ânimo. Chegou a meter uma bola no travessão, mas, com 0 placar fechando em 0 a 0, foi muito vaiado pela diminuta torcida (2.319) que compareceu ao Barradão. E o treinador Leo Condé, que assumiu há cinco rodadas, segue sem vencer: três empates e duas derrotas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

Comentários