O Vasco terá de lidar com uma grande baixa. Afinal, o atacante David rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante o duelo contra o Cruzeiro, no último domingo (29), e não atua mais pelo time em 2024, como confirmado pelo próprio clube carioca (leia ao fim da matéria). O jogador já se manifestou sobre o contusão.
O período de recuperação para tal lesão costuma levar entre oito e dez meses. Dessa forma, o jogador deve voltar apenas na reta final do Campeonato Carioca 2025 ou no começo do Brasileirão.
LEIA MAIS: Vasco deve ir ao STJD contra troca de datas da semi da Copa do Brasil
A lesão é a mesma das sofridas pelos volantes Jair e Paulinho, ainda no começo da temporada. Ambos estão na reta final de recuperação, com Jair em fase mais adiantada. Por mais que ainda não possa atuar, ele foi relacionado contra o Cruzeiro pela primeira vez desde fevereiro, quando se lesionou.
Assim, David é mais uma baixa no ataque do Vasco, que já não pode contar com Adson, que sofreu uma fratura por estresse na canela esquerda. Ao contrário do camisa 7, o ponta canhoto deve retornar ainda em 2024.
Com sete gols e quatro assistências, David é o terceiro jogador com mais participação em gols na temporada Cruz-Maltina. À frente dele, apenas Lucas Piton (13) e Vegetti (21). Contratado por empréstimo junto ao Inter, o atacante tem 40 partidas pelo Vasco. Assim, o clube terá de pagar R$ 16,9 milhões por 70% de seus direitos graças à cláusula de compra obrigatória por participar de pelo menos 60% dos compromissos do time no ano.
Confira o pronunciamento do Vasco
“O atacante David sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante a partida contra o Cruzeiro, no último domingo (29). Ele passou por exames de imagem nesta segunda-feira, onde foi diagnosticado com ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA). O atleta já iniciou tratamento com os profissionais do Departamento de Saúde e Performance e passará por cirurgia nos próximos dias. Desejamos uma plena recuperação ao nosso camisa 7!”
Veja pronunciamento do jogador
“Começo de jogo, lance bobo que me tirou dos gramados por muitos meses… Mas no futebol não tem tempo para lamentações. Agora é foco na recuperação!”
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários