Desde que voltou ao Palmeiras, o atacante Artur vem se tornando cada vez mais essencial na equipe. Contudo, uma estatística vem chamando a atenção em seu retorno. Com 1,68m e considerado um jogador ”baixinho”, o atleta vem se destacando pelos seus gols de cabeça no ano.
Até aqui, seis dos dez gols marcados com a camisa alviverde em 2023, foram de cabeça, totalizando 60% das bolas na rede através do fundamento. Contra o América-MG, neste domingo (30), o atacante voltou a balançar as redes, após completar um cruzamento na medida do lateral-direito Mayke.
Aliás, o próprio Artur já percebeu que vem se aprimorando no fundamento. Após a goleada do Palmeiras por 4 a 0 diante do Bolívar, no dia 29 de junho, pela Libertadores, o jogador explicou o motivo de fazer tantos gols de cabeça na temporada.
“Realmente eu não costumava fazer muito gol de cabeça. Mas com a qualidade de tantos jogadores que encontramos aqui, não é por acaso. Tudo é fruto de muito trabalho e dedicação. Comissão sempre pede para a gente chegar dentro da área, seja por dentro ou por fora. Estou sempre me cobrando, para chegar dentro da área, e estou sendo feliz”, disse Artur.
Artur tem 22 jogos com a camisa do Palmeiras, tendo uma média de 0,45 gols marcados por jogo, sendo cada vez mais fundamental no ataque do Verdão. Agora, o jogador quer continuar sendo artilheiro para ajudar o Verdão nos objetivos da temporada.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários