Titular do Corinthians no empate por 2 a 2 com o Coritiba na última quarta-feira, Balbuena chegou a 157 partidas pelo clube. Caso entre em campo diante do Atlético-MG no domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela última rodada do Brasileirão, o zagueiro igualará o posto de Freddy Rincón no Timão.

Balbuena em ação pelo Corinthians na Neo Química Arena – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O colombiano, que perdeu a vida em abril após um acidente automobilístico, fez história no Corinthians nos anos 90. Além disso, ficou eternizado como o capitão do título do Mundial de 2000 diante do Vasco, em pleno Maracanã. Em 158 jogos vestindo a camisa alvinegra, tornou-se o segundo estrangeiro com mais partidas pelo clube. Desse modo, perde para apenas para o paraguaio Ángel Romero, com 222.

Balbuena retornou ao Timão nesta temporada e soma três gols em 20 jogos. Seu contrato, aliás, encerra na metade de 2023, quando precisará se reapresentar ao Dínamo de Moscou, da Rússia.

Curiosamente, o clube paulista está em conversas adiantadas para voltar a contar com Romero, que se despedirá do Cruz Azul. Ambos são muito amigos e que vai além do Timão. Afinal, também jogaram juntos na seleção do Paraguai.

Confira o top-5 de estrangeiros

Ángel Romero: 222 jogos

Freddy Rincón: 158 jogos

BALBUENA: 157 jogos

José Hungarês (goleiro nas décadas de 30 e 40): 138 jogos

Paolo Guerrero: 130 jogos

Comentários