Futebol Internacional

Bale confirma saída do Real Madrid e publica carta de despedida

Depois de quase dez anos, Gareth Bale não continuará no Real Madrid. Na manhã desta quarta-feira, o atacante publicou uma carta de despedida em que confirma a saída do clube. No texto, o jogador relembrou sua trajetória no Real e destacou que atuar pelo time merengue foi a realização de um sonho.

Veja as últimas notícias do futebol internacional!

Passagem de Bale pelo Real Madrid foi marcado por conquistas e atos de indisciplina – Catherine Ivill/Getty Images

“Escrevo esta mensagem para agradecer a todos os meus companheiros de equipe, do passado e do presente, meus gerentes, a equipe dos bastidores e os fãs que me apoiaram. Cheguei aqui há 9 anos como um jovem que queria realizar meu sonho de jogar no Real Madrid. Vestir o uniforme branco impecável, usar o escudo no peito, jogar no Santiago Bernabéu, ganhar títulos e fazer parte do que é tão famoso, ganhar a Liga dos Campeões.

Agora posso olhar para trás, refletir e dizer com honestidade que esse sonho se tornou realidade e muito, muito mais. Fazer parte da história deste clube e conseguir o que conseguimos enquanto jogador do Real Madrid foi uma experiência incrível e que nunca esquecerei. Também quero agradecer ao presidente Florentino Perez, José Angel Sanchez e à diretoria por me darem a oportunidade de jogar neste clube. Juntos conseguimos criar alguns momentos que ficarão para sempre na história deste clube e do futebol. Tem sido uma honra. Obrigado! HALA MADRID!”

TRAJETÓRIA NO REAL MADRID

Bale foi comprado do Tottenham na temporada 2013/14 por um valor superior a 93 milhões de euros, segundo a imprensa europeia. O atacante cumpriu com as altas expectativas logo de cara e foi peça chave na conquista da Champions League daquela temporada. Além disso, passou a formar parte do badalado trio ‘BBC”, formado por Benzema e Cristiano Ronaldo no ataque.

No entanto, problemas físicos começaram a aparecer e ele também se envolveu em episódios polêmicos. Em um jogo contra o Bétis em 2019, Bale deixou o estádio antes da partida terminar. Em outro momento, foi flagrado sorrindo no banco de reservas enquanto o Real Madrid perdia um jogo.

O episódio de indisciplina mais famoso foi quando ele se recusou a disputar um torneio amistoso em Munique, na Alemanha, para jogar golfe em Madri. Inclusive, meses depois o caso veio a tona novamente. Isso porque após a comemoração da classificação de Gales para a Euro 2020, ele apareceu na comemoração da bandeira que continha a seguinte frase: “Gales. Golfe. Madrid. Nesta ordem”.

Em 2020, foi emprestado ao Tottenham, onde teve um bom começo. No entanto, ele voltou a sofrer com problemas físicos e perdeu espaço no time. Assim, os Spurs não exerceram a opção de compra do atacante. De volta ao Real na última temporada, ele foi pouco utilizado pelo técnico Carlo Ancelotti – jogou um total de sete e marcou um gol.

Bale não teve o contrato renovado pelo Real Madrid – Victor Carretero/Real Madrid

TÍTULOS QUE CONQUISTOU

Bale conquistou 19 títulos com a camisa do Real. No total, foram cinco Champions Leagues, três Campeonatos Espanhóis, quatro Mundiais de Clubes, três Supercopas da Europa, uma Copa do Rei, e três Supercopa da Espanha.

REAL MADRID SE DESPEDE DE BALE

Posteriormente, o Real Madrid emitiu uma nota em que confirma a saída de Bale. Nela, o clube mostra a gratidão pelo jogador e relembra suas conquistas. Confira a nota abaixo:

“O Real Madrid gostaria de expressar sua gratidão e carinho a Gareth Bale, um jogador que agora faz parte da lenda deste clube para sempre. Desde aquele 2 de setembro de 2013, quando chegou ao Real Madrid com 24 anos, viveu nestes nove anos um dos momentos mais brilhantes da nossa história. Durante este tempo em que defendeu a camisola e o escudo do Real Madrid, conquistou 19 títulos: 5 Taças da Europa, 4 Mundiais de Clubes, 3 Supertaças Europeias, 3 Ligas, 1 Taça do Rei e 3 Supertaças de Espanha. Individualmente, foi eleito o Melhor Jogador da Final da Liga dos Campeões de 2018 e ganhou a Bola de Ouro no Mundial de Clubes no mesmo ano.
 
Para além do seu historial, Gareth Bale deixou na memória de todo o Real Madrid golos maravilhosos e decisivos, como o seu inesquecível cabeceamento na final da Liga dos Campeões em Lisboa, o seu incrível galope na final da Taça do Rei em Valência ou o seu histórico na final da Liga dos Campeões em Kiev, na qual conseguimos o décimo terceiro. O Real Madrid é e será sempre a sua casa e deseja-lhe a ele e a toda a sua família boa sorte”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Editor Jogada 10

Posts Recentes

Atlético empata com o Atlético-GO em Belo Horizonte e deixa campo vaiado

Atlético e Atlético-GO empataram por 1 a 1 na manhã deste domingo, na Arena MRV,…

30 de junho de 2024

Série B: Amazonas, com gol de Jô, empata com Avaí fora de casa

Avaí e Amazonas fizeram um bom jogo na manhã deste domingo, na Ressacada, pela 13ª…

30 de junho de 2024

Atacante marca gol ‘à la Ronaldo Fenômeno’ na MLS. Veja o vídeo

O Mercedes-Benz Stadium é um dos palcos que recebe jogos da Copa América nos Estados…

30 de junho de 2024

Campanha irretocável: 22 anos do Penta da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira faz neste domingo (30/6) o 22º aniversário de uma campanha irretocável que…

30 de junho de 2024

Santos x Chapecoense: onde assistir, escalações e arbitragem

Santos e Chapecoense se enfrentam nesta segunda-feira (1) às 19h, na Vila Belmiro, em Santos…

30 de junho de 2024

Custo complica investida do Corinthians para contratar Gabigol

O Corinthians acompanha de longe a possível saída de Gabigol do Flamengo na janela de…

30 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!