Alvo de críticas da imprensa espanhola, Gareth Bale não deixou barato e respondeu através das redes sociais. O galês acusou o jornal ‘Marca’ de “jornalismo calunioso, depreciativo e especulativo” após ser chamado de “parasita” e ser ironizado na capa da edição da última quarta-feira (23).

Com show de Bale, Gales se classifica para a final da repescagem para a Copa do Qatar

Bale marcou os dois gols de País de Gales na vitória sobre a Áustria por 2 a 1. País de Gales avançou para a última fase da repescagem e aguarda o vencedor de Escócia e Ucrânia. O jogo decisivo, valendo vaga na Copa do Mundo do Qatar, acontecerá em julho – Ryan Pierse/Getty Images

Bale foi criticado pelo jornal ‘Marca’ após alegar dores nas costas e pedir para ficar de fora dos relacionados do clássico contra o Barcelona. Menos de 48h após a goleada sofrida pelo Real Madrid por 4 a 0, o atacante galês se apresentou a seleção de País de Gales para o jogo da repescagem da Copa do Mundo. Na manchete do jornal de quarta-feira, o ‘Marca’ destacou a frase “já não dói”, em referência as dores.

“O atacante se mostra milagrosamente recuperado com sua seleção, 48 horas depois de alegar problemas nas costas. No Madrid, seguem surpreendidos com sua falta de envolvimento”, escreveu o jornal, que ainda utilizou uma foto do galês pulando e sorrindo durante um treinamento do País de Gales.

Bale respondeu com um “textão” nas redes sociais.

“Felizmente, desenvolvi resistência durante o meu período na vida pública, mas isso não significa que artigos como estes não causem danos e perturbem, pessoal e profissionalmente, aqueles que são alvo destas histórias maliciosas”, disse.

“Quero usar esta plataforma para encorajar uma mudança na forma como falamos e criticamos, publicamente, as pessoas, simplesmente por não alcançarem expectativas irrealistas que lhes são projetadas. Todos sabemos quem é o verdadeiro parasita”, completou.

Capa do jornal ‘Marca’, da última quarta-feira (23), ironizou as dores nas costas de Bale. O atacante galês pediu para ficar fora dos relacionados contra o Barcelona e, 48 horas depois, se apresentou a seleção de País de Gales – Reprodução/Marca

Bale foi pouco utilizado pelo técnico Carlo Ancelotti na temporada 2021/22. O galês fez apenas cinco partidas, sendo quatro como titular, e ficou no banco de reservas em nove ocasiões (sem ser utilizado). O atacante tem contrato com o Real Madrid até junho deste ano e não renovará o contrato.

Recuperado das dores nas costas, Bale brilhou na vitória por 2 a 1 contra a Áustria e levou País de Gales para a última fase da repescagem. O atacante marcou os dois gols da partida. Agora, País de Gales aguarda o vencedor do duelo entre Escócia x Ucrânia, que foi adiado por causa da invasão da Rússia, para definir a vaga na Copa do Mundo no Qatar. O confronto decisivo acontecerá em julho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários