Flamengo

Bandeira de Mello cogita candidatura à presidência do Flamengo

A eleição presidencial do Flamengo, que acontece no fim do ano que vem, já começa a ganhar capítulos importantes nos bastidores da Gávea. Na noite de segunda-feira (3), um encontro entre Eduardo Bandeira de Mello e Márcio Braga, ex-presidentes do clube, agitou o cenário político rubro-negro, afinal, a dupla discute uma chapa, com Bandeira como presidente, para concorrer ao pleito. Essa, por sinal, seria de oposição a Rodolfo Landim, atual mandatário.

Inicialmente, Bandeira não estava favorável a ideia de participar da eleição. A ideia era apenas apoiar um candidato oposto a atual gestão. No entanto, o deputado federal pelo PSB mudou de ideia e já admite a possibilidade de concorrer.

Eduardo Bandeira de Mello foi presidente por dois mandatos, de 2013 até 2018. O presidente é reconhecido pelos torcedores como um dos grandes nomes responsáveis pela reestruturação econômica do clube, dando condições ao Flamengo em fazer grandes contratações no mercado.

Bandeira de Mello durante sua gestão como presidente do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Bandeira e Landim, aliás, faziam parte do mesmo grupo político no início do primeiro triênio do mandato de Bandeira. No entanto, problemas na “Chapa Azul – Flamengo Campeão Mundial” fizeram com que o grupo, que contava ainda com Wallim Vasconcellos, entre outros nomes, entrasse em ruptura. Assim, os rubro-negros deixaram de manter relações.

Confusão em Conselho durante votação

A atual gestão do Flamengo propôs uma votação em que impediria pessoas com cargos públicos a concorrem ao pleito presidencial. A votação, chamada por Bandeira de Mello de “golpe”, contou com muita confusão na sede social do clube no dia 14 de setembro. Assim, sem resultados, o presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo, Antônio Alcides, declarou finalizada a sessão.

Márcio Braga

Atualmente com 87 anos, Márcio Braga presidiu o Flamengo em seis mandatos: 1977/1978, 1979/1980, 1987/1988, 1991/1992, 2004/2006 e 2007/2009. A última vez que esteve envolvido diretamente em vida política dentro do clube foi no início deste ano, quando iria concorrer à presidência do Conselho de Grandes Beneméritos. Ele, no entanto, retirou a candidatura.

Márcio Braga comemorando o título brasileiro do Flamengo em 2009 – Foto: Divulgação/Flamengo

Aliás, no dia em que aconteceu a votação no Conselho do Flamengo, em que Bandeira a classificou como “golpe”, Márcio Braga se envolveu em um acidente de carro. O veículo onde estava o ex-presidente e sua mulher bateu em um trator de pequeno porte. Ambos não sofrem ferimentos graves. A colisão foi na BR-116, entre Fervedouro e Divino, na Zona da Mata mineira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Lucas Bayer

Posts Recentes

Michel Araújo tem lesão detectada e desfalca o São Paulo

O São Paulo terá um desfalque importante para os próximos jogos. Isso porque o meia…

3 de julho de 2024

Palmeiras terá retorno de Gómez após eliminação do Paraguai

O Palmeiras está próximo de ganhar um reforço importante para as próximas partidas. Isso porque…

3 de julho de 2024

Fragilidade, mudança de estilo e ambiente: veja os desafios de Mano no Fluminense

O Fluminense anunciou a contratação do técnico Mano Menezes, que assinou contrato até o fim…

3 de julho de 2024

Cuiabá é carne de pescoço para o Botafogo

O torcedor do Botafogo deve colocar as barbas de molho na 14ª rodada desta edição…

3 de julho de 2024

Luciano volta a ser ‘dor de cabeça’ por acúmulo de cartões

O São Paulo encara o Athletico Paranaense nesta quarta-feira (3), às 21h30, na Ligga Arena,…

3 de julho de 2024

Destaque da Colômbia, James afirma: ‘Me sinto à vontade na seleção’

James Rodríguez vem fazendo uma Copa América excelente com a camisa da Colômbia. Em nada…

3 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!