Bandidos armados com facas invadiram uma festa da escolinha de futebol do Grêmio, no bairro Cristal, na zona sul de Porto Alegre. Foi neste sábado (23/9). Assim, de acordo com a Brigada Militar, os criminosos renderam os seguranças e fizeram ameaças para entrar no evento. Na ocasião, adultos e crianças festejavam os 120 anos do clube gaúcho.

Testemunhas disseram que uma parte do banco entrou pelo portão principal. Já os outros chegaram à escola pelo lado onde fica o rio Guaíba. Dessa forma, os bandidos agiram com truculência e depredaram as instalações. Além disso, eles roubaram uma faixa e uma bandeira do clube. Depois, fugiram pela avenida Diário de Notícias.

A polícia investiga a suspeita de que a invasão tenha sido em represália pelo furto de uma faixa do Internacional, rival histórico do Grêmio no Rio Grande do Sul. A faixa teria sido roubada por membros de uma torcida organizada do Grêmio.

Criminosos invadiram Escolinha do Grêmio durante evento comemorativo – Foto: Divulgação Grêmio

Nota de repúdio pela covardia dos criminosos

A direção do Grêmio divulgou uma nota de repúdio à ação covarde dos criminosos.

“O Grêmio repudia de forma veemente a invasão neste sábado no CT do Cristal, local que abriga a nossa Escola e recebe crianças de todas as idades diariamente. Na ocasião, dezenas de pessoas, algumas com faca, renderam os seguranças do local e levaram faixas que decoravam o CT”.

O Grêmio informou que protocolou um boletim de ocorrência. Além disso, a direção gremista disse que câmeras de monitoramento gravaram imagens da invasão. Dessa forma, entregou as gravações às autoridades de segurança para ajudar na identificação e na punição dos responsáveis.

“Que atos como esse não se repitam. Futebol, ainda mais quando lidamos com crianças, tem de ser um ambiente de alegria e paz”.

Próximo desafio do Grêmio

O próximo jogo do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro será no dia 30/9, às 16h, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, a casa do adversário. Após a vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0, em casa, na quinta-feira (21/9), o técnico Renato Gaúcho demonstrou confiança no título, apesar da distância para o líder Botafogo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários