As boas campanhas da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Atenas 2004 (prata) e Pequim 2008 (prata) levantaram, ainda na década passada, um tema que mantém-se até hoje: a visibilidade do futebol feminino no país. Com o passar dos anos, craques foram reveladas, equipes se fortaleceram e patrocinadores fortes passaram a apostar na modalidade e a “mudar de patamar”. Esse é o caso da Poker, antes especializada em luvas para goleiros e, agora, também para goleiras.

A mais nova escolha da marca no futebol feminino, porém, é tudo menos uma “aposta”. Trata-se de Bárbara, goleira do Avaí, atual vice-campeão nacional, e da Seleção Brasileira. A profissional fez parte das equipes olímpicas de 2008, 2012 e 2016, e coleciona diversas conquistas com a Amarelinha.

Para a pernambucana de 32 anos, o aumento da visibilidade da modalidade já é uma realidade, e três dos fatores podem ser facilmente explicados: a transmissão em TV aberta da Copa do Mundo de 2019, a obrigatoriedade da Conmebol para a formação de equipes femininas no continente e o maior apoio das marcas ao esporte.

“Torço para que o futebol feminino siga com o seu crescimento. Vejo os meios de comunicação e as emissoras dando cada vez mais espaço para a modalidade. Essa divulgação é muito importante para esse processo de evolução. No próprio calendário já existe uma possibilidade de expansão, com a entrada da Copa do Brasil da categoria. A Poker é uma referência mundial no mercado de goleiros, e esse apoio para o crescimento do futebol feminino é fundamental. Então, nós, que temos esse suporte, entramos em campo com total dedicação não só para elevar a qualidade da modalidade, mas para retribuir o que marcas como a Poker dão ao esporte”, revelou a goleira.

Goleira Bárbara tem história rica na Seleção Brasileira. Foto: Divulgação / CBF

A marca brasileira sempre foi uma das “queridinhas” dos goleiros no país e pioneira no patrocínio pessoal a atletas, e já calçava as mulheres no esporte também, antes de Bárbara. Para o diretor comercial da Poker, Frêdi Cauduro, o apoio à modalidade é quase uma “reparação histórica”.

“É incrível olharmos para trás e vermos como o futebol feminino no Brasil conseguiu fazer boas campanhas e crescer, mesmo com pouco apoio e visibilidade. Para nós, é uma meta impulsionar ainda mais essa modalidade, e tentar ‘tirar o atraso’ de anos sem suporte. A Poker sempre apoiou os atletas brasileiros e seguirá assim. É um prazer ter a Bárbara, uma goleira tão importante para nossa história, em nosso time. O futebol feminino sempre terá nossa marca ao lado, e esperamos poder fazer ainda mais pelas goleiras do nosso país”, afirmou Frêdi.

Além de Bárbara, a Poker patrocina outras grandes atletas do futebol feminino como Gabi Croco (Flamengo), Thais (São Paulo), Rubi (Botafogo), Vivi (Internacional), Karen (Minas Brasilia).

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