O Vasco venceu o Atlético, por 2 a 1, na noite desse sábado (15), no Mineirão, na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro. O time carioca abriu o jogo com dois gols de vantagem, marcados logo no início da partida, sofreu um tento ainda na etapa inicial, mas soube controlar o resultado. Após o confronto, Maurício Barbieri elogiou a sua equipe.

Barbieri gostou do comportamento do Vasco na vitória, fora de casa, sobre o Atlético-MG – Daniel Ramalho / CRVG

“É um resultado fantástico. Uma estreia excepcional dentro do que a gente queria. Conversei sobre o Vasco ser uma equipe competitiva, de muita entrega e luta, de conseguir competir. A gente fez 2 a 0 e tivemos possibilidade de fazer mais gols. Tivemos boas chances de ampliar o placar”, salientou o treinador que ainda avaliou positivamente o segundo tempo do Vasco.

“Depois no segundo tempo tivemos mais dificuldades para sair e ficamos mais ansiosos. Mas nos defendemos bem dentro do que estudamos e da proposta que a gente tinha. Fizemos as trocas com os meninos novos, que tiveram um comportamento excepcional. Jogaram aqui, contra um grande adversário, um estádio a favor do adversário. Eles tiveram um comportamento incrível. Então, neste momento estou muito satisfeito com o desempenho, resultado e com a postura de todos os jogadores”, acrescentou.

Barbieri reforça merecimento do Vasco

O Galo chegou para o confronto após sequência de importantes partidas, como a estreia na Copa Libertadores entre dois jogos de finais do Campeonato Mineiro. Barbieri alerta que, embora tenha alternado a equipe em vários momentos, o Galo entrou com força máxima em decisões e isso pode ter feito a diferença.

“Acho que este desgaste começa a aparecer no decorrer da sequência de jogos. Pode ser que isso apareça na terça-feira  (contra o Athletico, pela LIbertadores) para eles ou daqui uma, duas ou três semanas tenha um peso mais importante. Hoje, eu acho que o Vasco foi o justo e merecedor do confronto”, finalizou.

O Vasco volta a campo no próximo domingo (23), às 16h (de Brasília), contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. O detalhe da partida é que os dois treinadores, Abel e Barbieri, foram expulsos na estreia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários