-

Após a derrota de 1 a 0 para o Estudiantes, em Bragança Paulista, em jogo válido pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores, o treinador Maurício Barbieri logicamente lamentou o resultado. Por outro lado, buscou motivar o elenco e o torcedor lembrando que o Red Bull Bragantino só precisa de uma vitória sobre o Nacional, no Uruguai, na próxima terça-feira (24), às 19h15, para se classificar às oitavas de final da competição.

“O resultado não é o que queríamos, buscávamos a vitórias. Mais ainda dependemos somente de nós. É se preparar para fazer um grande jogo contra o Nacional, buscar a vitória e classificar. O que escapou de nós hoje foi a possibilidade de ficar em primeiro lugar (que já está com o Estudiantes). Mas a possibilidade de classificar continua e vamos buscar ela.”, comentou Barbieri.

Bragantino e Barbieri não vivem grande momento na temporada – Ari Ferreira / Bragantino

O Bragantino não jogará no próximo fim de semana, pelo Brasileirão, pois seu compromisso com o Atlético-MG foi antecipado. Assim, a equipe paulista terá uma semana de preparação. O Massa Bruta não vence há cinco partidas, quando derrotou o Ceará por  1 a 0 no Brasileirão. Depois, empatou com Vélez e o citado Galo, além de ter perdido para Corinthians, Palmeiras e o próprio Estudiantes.

“Incomoda sempre (a sequência sem vencer). Qualquer resultado, é sempre um incomodo grande. Claro que isso traz um ambiente mais difícil, um pouco de preocupação, um peso, mas temos que saber lidar com isso. Todos aqui são extremamente competitivos e trabalham para vencer. Quando não vem, ficamos incomodados, chateados. Peço desculpas ao torcedor. Mas volto a falar que dependemos só de nós. Ir lá no Uruguai, fazer um grande jogo, como fizemos na última rodada da Sul-Americana.”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários