O treinador do Vasco, Maurício Barbieri, recebeu dois jogos de suspensão em julgamento do STJD, na manhã desta quinta-feira (11). A punição é decorrente de cartão vermelho que o técnico levou na vitória da equipe por 2 a 1 sobre o Atlético. Ele poderá ficar na área técnica no duelo fora de casa com o Coritiba, pela quinta rodada da Série A. Contudo, a tendência é a de que não comande o Cruz-Maltino à beira do campo contra o Santos, em São Januário, no compromisso seguinte do torneio, no próximo domingo (15).

O departamento jurídico do clube estuda a possibilidade de pedir um efeito suspensivo. O comandante participou do julgamento de forma virtual. Isso porque ele está com a delegação vascaína em Curitiba, concentrado para confronto, desta quinta-feira, às 19h, contra o Coxa.

Barbieri cumprimenta Andrey após gol contra o Atlético  – Daniel Ramalho / CRVG

Barbieri terá de cumprir apenas mais uma partida de punição. Afinal, já foi ausência na área técnica, no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, no Maracanã, pela segunda rodada da competição. Na oportunidade, o time recebeu orientações do assistente técnico, Cláudio Maldonado.

No lance em que ocasionou sua expulsão, o comandante recebeu o cartão vermelho direto por xingamentos ao árbitro Raphael Claus. Também tevem gestos agressivos como socos no ar, conforme relatou na súmula o juiz. Barbieri precisou deixar o gramado ainda no primeiro tempo da estreia do Vasco no Brasileiro. Naquele momento, a equipe vencia por 2 a 0 o Galo.

Justificativa de Raphael Claus para punir técnico do Vasco com o cartão vermelho – Reprodução

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários