Vasco

Barbieri vê empate pelo lado positivo para o Vasco: ‘Satisfatório’

Em duelo fora de casa, o Vasco saiu atrás do placar, mas com gol de Erick Marcus conseguiu empatar com o Coritiba por 1 a 1. A partida válida pela quinta rodada da Série A teve uma atuação abaixo da média do time carioca no primeiro tempo, com muitos erros de passe e pouca criatividade. Assim, pelo cenário adverso que a partida se desenhou, o técnico Maurício Barbieri afirmou que o saldo foi satisfatório.

“Falando do jogo em si, eu acho que em função da circunstância do jogo foi um resultado satisfatório, mas não posso dizer que estou feliz. A gente queria ter buscado a vitória. Acho que fizemos um primeiro tempo muito abaixo daquilo que a gente pode produzir, e foi um dos temas que conversamos no intervalo. Acho que no segundo tempo conseguimos, em função das mudanças de postura e alguns ajustes, ter um domínio grande do jogo. Faltou finalizar mais, gerar mais ocasiões de gols, mas conseguimos ter o domínio. Fizemos o gol com mérito e não me surpreenderia se tivéssemos conseguido o segundo gol. Em uma análise geral, é isso”, afirmou.

Modificações de Barbieri no time titular surtiram efeito e Vasco conseguiu o empate – Foto: Daniel Ramalho / Vasco

Joia do Vasco ganha moral com o professor

Com cinco minutos em campo, Erick Marcus foi o autor do gol que permitiu o Vasco voltar para o Rio de Janeiro com um ponto. O treinador esclareceu que a entrada do garoto teve como objetivo melhorar o poder de finalização da equipe.

“Tiramos dois volantes e acabamos colocando um homem aberto, começou com o Figueiredo fazendo essa função, tentamos abrir um pouco mais a defesa do Coritiba. Sabíamos que eles iam se retrair bastante. Só que ainda faltava chutar mais e conectar melhor as jogadas. A entrada do Erick foi para contribuir nesse aspecto. Um jogador que tem uma capacidade grande de um contra um. Entrou e conseguiu anular o Natanael e criar bastante lances de perigo”, explicou Barbieri.

Em seguida, o comandante exaltou a atuação do jovem atacante e indicou que a sua alternância entre os relacionados ainda faz parte do processo de adaptação ao elenco principal.

“É um menino muito jovem e está disputando a sua primeira competição profissional. Ele sequer esteve no banco na última partida, mas fez um período de treino muito bom. É um processo de transição. Hoje ele entrou muito bem e conseguiu ajudar. Fico muito feliz pela maneira que ele entrou e pelo gol que marcou”, finalizou.

O Vasco retorna aos gramados para enfrentar o Santos, em São Januário, às 16h, no próximo domingo (14). Inicialmente, o treinador não poderá ficar na área técnica, já que foi punido pelo STJD com duas partidas de suspensão. O profissional recebeu cartão vermelho na partida de estreia da equipe na Série A contra o Atlético, no dia 15 de abril.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Carlos Berbert

Posts Recentes

Roberto Assaf: Mais elogios a Tite

Flamengo 2 a 1. Não seria exagero afirmar que o Cruzeiro, que envolvia o adversário…

1 de julho de 2024

Botafogo celebra aniversário de 130 anos com missa solene no Cristo Redentor

O Botafogo vai celebrar o seu aniversário de 130 anos nesta segunda-feira, 1° de julho,…

30 de junho de 2024

Empate elimina México e coloca o Equador nas quartas

Sede da próxima Copa do Mundo, em 2026, o México, desta vez, não jogou como…

30 de junho de 2024

Seabra defende jogadores após derrota do Cruzeiro e analisa reforços

O Cruzeiro foi superado pelo Flamengo por 2 a 1 no Maracanã, em jogo válido…

30 de junho de 2024

Venezuela goleia Jamaica e enfrenta o Canadá na Copa América

A Venezuela terminou o Grupo B da Copa América na liderança. No fechamento da primeira…

30 de junho de 2024

Tite faz menção a Zico ao defender Lorran de críticas no Flamengo

O Flamengo realizou uma excelente exibição e derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 neste…

30 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!