O técnico Maurício Barbieri, do Vasco, analisou a derrota do time para o São Paulo por 4 a 2 neste sábado, no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino saiu perdendo por 2 a 0 e até conseguiu buscar o empate, mas viu a defesa vacilar e sofrer mais dois gols. Após a partida, Barbieri disse que viu um duelo igual, mas faltou eficiência para seus jogadores.

“O jogo de hoje foi no máximo um jogo igual, mas a eficiência deles teve um peso importante. Em relação ao número de finalizações e chances, eles foram mais eficientes. A gente não tem conseguido traduzir esse rendimento em resultados, em gols, em algo que vai nos deixar mais próximo da vitória’, disse Barbieri, que prosseguiu.

“A gente fez um esforço enorme para empatar o jogo e depois tomamos um gol de bola parada. Uma situação que envolve concentração, agressividade para disputar a bola. Deixamos escapar o empate que, dadas as circunstâncias, seria um bom resultado. Falta a gente amadurecer como equipe, como conjunto, para conseguirmos não oscilar tanto durante as partidas”, completou o treinador.

Barbieri vê Vasco falhar no ataque e na defesa contra o São Paulo – Daniel Ramalho/Vasco

Barbieri admite as falhas defensivas

Apesar da falta de eficiência ter sido destacada pelo treinador, chamou muito atenção a fragilidade da defesa do Vasco no Morumbi. O técnico acredita que o fato de sair com dois gols atrás no placar prejudicou o time.

“Difícil depois de tomar quatro gols colocar só na conta da questão ofensiva. Faltou a gente ser mais consistente defensivamente. As duas coisas caminham juntas, porque se a gente consegue ser mais eficiente, fazer os gols e sair na frente, a gente consegue controlar melhor as partidas”, concluiu o técnico.

Na beira da zona de rebaixamento, o Vasco visita o Fortaleza na próxima rodada. A partida acontece sábado, às 16h, no Castelão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários