Após o sabor de crise rondar o clube com a demissão do presidente, Bartomeu, após polêmica com Messi, o Barcelona venceu a Juventus por 2 a 0 pela segunda rodada da Champions League 2020/21. Sem dúvidas, a vitória sobre o time mais difícil do grupo, ainda por cima na casa do adversário, trouxe novos ares. Dessa forma, o Barça alcançou 6 pontos e mais confiança.

Messi Batormeu Barcelona Juventus
Divulgação: Instagram @leomessi

O desfalque de Cristiano Ronaldo pesou para o time italiano e facilitou o caminho para os espanhois. Messi jogou bem, fez boa jogada individual e deu o passe para Dembelé, que contou com a sorte para fazer o primeiro. Importante ressaltar a boa atuação do o jovem Pedri, de 17 anos, que substituiu Philippe Coutinho. O garoto realmente jogou com desenvoltura. Aliás, alguns jornais espanhois, já o colocam como uma estrela em ascensão, inclusive, comparando-o com Zidane… ‘Pedrizidane’, estampou o Marca em uma notícia. Calma, Espanha, calma.

De qualquer forma, depois da derrota para o Real Madrid por 3 a 1, no último sábado (24/10), a partida trouxe novo ânimo para o Barça, aparentemente jogando areia em cima dos problemas. Afinal, Pjanic foi bem no lugar de Busquets, enquanto Pedri substituiu Coutinho com razoabilidade. Griezmann não se escondeu e… quem é mesmo Bartomeu?

Comentários