O Barcelona anunciou, nesta quinta-feira (28), a contratação do zagueiro Jules Koundé, que pertencia ao Sevilla. Ambos clubes divulgaram o acordo pela transferência do jogador de 23 anos. Os valores não foram divulgados, mas a imprensa espanhola afirma que tenha sido pago cerca de 50 milhões de euros, mais outros 10 milhões de euros em variáveis. Koundé passará por exames médicos e vai assinar contrato até 2027 com o clube catalão.

Contudo, apesar do grande reforço para o sistema defensivo, Koundé não vai integrar a delegação do Barça, em Nova York, nos Estados Unidos. O zagueiro viajou para Barcelona e será apresentado oficialmente no Camp Nou somente na próxima segunda-feira (1).

Jules Kondé é mais um reforço de peso do Barcelona nesta janela de transferências – Divulgação/Barcelona

O Barcelona venceu a concorrência do Chelsea para acertar a contratação do zagueiro. Segundo o próprio Koundé, o técnico Xavi foi uma das principais razões para ele optar em seguir para o clube catalão.

“Minha conversa com Xavi foi uma das principais razões para escolher o Barcelona. Falei com ele várias vezes e seu discurso me emocionou muito. Acho que vemos o futebol da mesma maneira. Vou chegar e espero fazer o máximo para ter o maior número de minutos possível”, revelou ao site oficial do Barça.

Expectativa vitoriosa

Além disso, o Koundé falou um pouco mais sobre suas características e os objetivos que procura alcançar com a camisa do Barcelona.

“Sou um jogador dinâmico, com muita energia, também com boa capacidade de saída de bola e muito agressivo. Acima de tudo, sempre deixo tudo em campo. Quero ganhar tudo. Tenho objetivos, claro, mas não me coloco limites. A nível coletivo e individual, crescer o máximo possível e aprender. Venho para um grande clube, com grandes jogadores e muitos são vitoriosos. Vou ouvir, aprender e dar o máximo”, disse o zagueiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários