Marcos Alonso deve seguir no Barcelona na próxima temporada. Perto de completar 32 anos, o jogador chegou do Chelsea na última janela de transferências. Mas ainda precisa de alguns ajustes contratuais para continuar no clube, considerando as limitações no ‘fair play’ financeiro definido pela LaLiga e validade do seu contrato, até junho de 2023.

A imprensa espanhola vem noticiando que o jogador se adaptou perfeitamente ao clube catalão. Assim, já se tornou peça importante no time, atuando ao lado de Xavi Hernández. Porém, o Barcelona deseja negociar novos termos no contrato de Marcos Alonso.

Marcos Alonso está perto de renovar com o Barcelona, após boas atuações pela equipe em 2022. DIVULGAÇÃO /  BARCELONA

As conversas entre a direção do clube e o agente do zagueiro, Fali Ramadani, estão avançando. Mas ainda falta ajustar alguns detalhes, como o período de tempo do novo contrato, que deve durar pelo menos mais dois anos.

Na primeira temporada, o jogador ganhou destaques na equipe e foi mostrando seu potencial aos poucos, principalmente ao receber oportunidades após Koundé, Ronald Araujo e Andreas Christensen soferem lesões, o que deixou brechas na defesa do Barça.

Apesar de ter começado a jogar como lateral-esquerdo, Marcos Alonso disputou os últimos cinco jogos e dois da Liga dos Campeões como centro-esquerdo. Na partida contra o Viktoria Plzen, Alonso teve boa atuação na defesa central. Isso despertou o interesse da cúpula do Barcelona, que já pensava em um jogador para ocupar a posição deixada por Gerard Piqué, respeitando as margens do ‘fair-play’.

Nos próximos dias, o clube catalão deve entrar em um acordo definitivo com o jogador, mas sua permanência está praticamente garantida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários