Ainda sob indefinição para a próxima temporada, a diretoria do Barcelona já começou a se movimentar para trazer reforços para o clube e melhorar o elenco que decepcionou em 2020/2021. Segundo a imprensa espanhola, o atacante argentino Sergio Agüero já firmou um acordo com o clube catalão e deve deixar o Manchester City após 10 anos defendendo a equipe inglesa. Seu contrato com o time comandado por Pep Guardiola acaba no dia 30 de junho e ele poderá ingressar em qualquer clube a partir do primeiro dia de julho.

O movimento para trazer Agüero ao Barcelona pode ser uma jogada da diretoria para tentar manter Lionel Messi no clube Blaugrana. O contrato do craque argentino se encerra no final de junho e o novo presidente da instituição catalã, Joan Laporta, tenta a todo custo renovar com o maior jogador da história do clube. Messi e Agüero são grandes amigos e a chegada do camisa 10 do Manchester City poderia estimular a permanência do seis vezes melhor jogador do mundo na Catalunha.

Messi e Agüero podem formar dupla de ataque no Barcelona – (Photo by JAIME REINA / AFP)

Outros clubes, como o PSG, a Juventus e times da MLS e da Premier League procuraram Agüero para tentar contar com o jogador na próxima temporada, mas a amizade com Lionel Messi pode pesar na decisão do atleta argentino. Se realmente fechar com o Barcelona, “Kun” retornará ao país onde teve passagem de destaque pelo Atlético de Madrid entre 2006 e 2011.

Comentários