O Barcelona está cada vez mais próximo do título espanhol. Neste domingo (23/4), pela 30ª rodada de La Liga, venceu o Atlético de Madrid, no Camp Nou, por 1 a 0. Diante de um púvblico de 80.965 torcedores, os catalães venceram graças a um gol de Ferran Torres. Com o importante triunfo, o Barça chega aos 76 pontos, mantendo 11 de frente para o vice-líder Real Madrid. O Atlético, que fez um bom jogo e perdeu ótimas oportunidades para maercar, está em terceiro lugar, com 60 pontos.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Espanhol

Ferran Torres chuta para fazer o gol que decide  a vitória do Barcelona contra o Atlético – Josep Lago/AFP via Getty Images

Restam apenas mais oito rodadas para o fim do Espanhol. Como o Barcelona fará cinco jogos em casa e somente enfrentará um time do G5 (Betis, em casa), o título 26º título espanhol parece questão de tempo.

Atlético melhor, mas quem marca é o Barcelona

O Atlético foi superior no primeiro tempo, anulando os ataques do Barcelona, principalmente Lewandowski, sem espaço para finalizar. No ataque, Griezmann mostrava jogo e teve duas excelentes oportunidades para abrir o placar. Na primeira, acertou a trave de Ter Stegen. depois, num chute colocado dentro da área que obrigou o goleiro do  Barcelona a fazer grande defesa. Porém, nas sua única finalização no alvo, aos 42, o Barcelona chegou ao gol. O brasileiro Raphinha recebeu pela direita e encontrou Ferran Torres bem posicionado na área. O chute do atacante foi seco, sem chance para Oblak. Assim, mesmo sem grande  futebol no primeiro tempo, o Barça foi para o intervalo em vantagem.

Barça domina a etapa final

Etapa bem mais aberta, com o Atletico buscando o empate, mas o Barcelona, tanto no toque de bola quanto nos contra-ataques, criando ótimas jogadas e mais incisivo. Tanto que manteve a posse (65%) e quase o dobro de passes, com Raphinha sendo o seu jogador mais perigoso. Depois dos 25 minutos, os catalães cadenciaram o jogo. Quase levou um gol de letra de Griezmann. Mas Ter Stegen estava ligado e defendeu, para alegria da torcida e lamento de Simeone. Que está desde 2011 no comando do time de Madrid, mas jamais ganhou do Barça no Camp Nou.

Jogos da 30ª rodada do Espanhol

Sexta-feira (21/4)
Espanyol 0x0 Cádiz
Sábado (22/4)
Osasuna 3×2 Betis
Almería 1×2 Athletico Bilbao
Real Sociedad 2×1 Rayo Vallecano
Valladolid 1×0 Girona
Real Madrid 2×0 Celta
Domingo (23/4)
Elche 0x2 Valencia
Barcelona 1×0 Atlético de Madrid
Mallorca x Getafe – 13h30
Sevilla x Villarreal – 16h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários