Fabio Cardoso (e), do Porto, disputa a bola com Lewandowski, do Barcelona
Fabio Cardoso (e), do Porto, disputa a bola com Lewandowski, do Barcelona - Foto: Lluis Gene/AFP via Getty Images

O Barcelona recebeu o Porto no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona, ​​nesta terça-feira (28), pela quinta rodada do Grupo H da Champions. O time catalão venceu por 2 a 1, de virada, e avançou para as oitavas de final da competição. Cancelo e João Félix marcaram para o Barça. Pepê fez para os Dragões.

O Barcelona parece não ter sentido a perda do meia Gavi, de 19 anos, que rompeu o ligamento do joelho direito e ainda lesionou o menisco. E, com a vitória, o time catalão foi a 12 pontos na tabela e garantiu a classificação. Com a derrota, os Dragões permanecem com nove pontos.

Primeiro tempo

O volume de jogo do Porto foi maior nos dez primeiros minutos de jogo. Mas quem levou perigo foi o Barcelona, ​​​​com Raphinha. Em dois momentos o atacante teve duas chances: num o goleiro Diogo Costa defendeu. Na outra o brasileiro estava impedido.

O Barcelona passou a ter mais posse de bola, mas os Dragões não se intimidaram e foram para cima. Aos 29, Pepê pegou rebote do goleiro do Barça e abriu o placar. Porém, a resposta catalã foi imediata. Aos 31, Cancelo empatou. O lateral avançou pela esquerda, foi para cima do adversário e chutou colocado, sem chance para o goleiro Diogo Costa.

Fabio Cardoso (e), do Porto, disputa a bola com Lewandowski, do Barcelona – Foto: Lluis Gene/AFP via Getty Images

No fim do primeiro tempo o goleiro Peña ainda fez uma defesa incrível e salvou o Barcelona, ​​​​após Varela chutar colocado à meia altura. O Barcelona insistiu com Cancelo, mas ficou no primeiro tempo bem movimentado.

Barcelona vira no segundo tempo

A partida começou quente. Logo após a saída de bola, aos 15 segundos, João Félix soltou a bomba da entrada da área e a bola explodiu no travessão do Porto. Aos 11 o Barça virou. João Félix, após tabela com Cancelo, chutou para fazer 2 a 1. O atacante mandou a uruca para escanteio, ele não marcava desde setembro.

O Porto teve visível queda de rendimento no segundo tempo. Os portugueses perderam o domínio no meio de campo. O Barcelona aproveitou os espaços para empurrar os Dragões para o seu campo de ataque.

O Porto perdeu chance incrível de empatar, com Pepê, que desperdiçou a oportunidade de frente para o goleiro Peña. Quase no fim da partida, Raphinha quase marcou um golaço de voleio. O goleiro Diogo Costa, porém, defendeu. E assim, com vitória catalã por 2 a 1, terminou a partida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais:  TwitterInstagram  e  Facebook .

Comentários