Robert Lewandowski ainda é a prioridade do Barcelona para a próxima temporada. Mas, na dúvida sobre a possível contratação do polonês, o clube catalão já tem outro craque na mira: Lukaku.

Titular do Bayern de Munique desde 2014, Lewandowski já declarou que não seguirá na equipe bávara, o que abre espaço para investidas de outros grandes clubes. Mas as chances de ida para o Barça ficaram menores depois que o presidente da La Liga, Javier Tebas, declarou que o craque polaco teria que se adequar às “regras de controle econômico” do futebol espanhol, com readequação salarial.

Romelu Lukaku  entra na mira do Barcelona – Michael Regan/Getty Images

Com a indefinição sobre Lewandowski, o Barcelona estuda a possibilidade de reforçar o time com outro grande nome do futebol mundial: o centroavante Romelu Lukaku.

O belga já era um desejo do técnico Ronald Koeman, que treinou o Barça de agosto de 2020 a outubro de 2021.  Koeman havia comandado Lukaku no Everton, no período em que ambos estavam ao mesmo tempo no clube britânico (julho de 2016 a outubro de 2017), e queria muito que o Barcelona contratasse o jogador.  Em 2020, Lukaku estava na Inter de Milão, mas os efeitos da Covid no cenário do futebol acabaram impedindo qualquer negociação.  Em agosto de 2021, Lukaku acabou sendo vendido para o Chelsea.

O belga não está satisfeito no Chelsea, já que tem amargado o banco de reservas com alguma frequência. O Barcelona sabe que Lukaku quer deixar o clube londrino, após uma temporada de briga com o treinador Thomas Tuchel, inclusive com rixas que se tornaram públicas. Lukaku foi perdendo destaque no time e não quer passar mais uma temporada sem garantia de titularidade.

Lukaku pensa na possibilidade de retornar para a Inter de Milão, mas o Barcelona, sabendo do imbróglio do jogador em Stamford Bridge, também entra no páreo para tê-lo na equipe.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários