Para aliviar sua folha salarial de maneira significativa, o Barcelona já decretou seu principal objetivo para a próxima temporada: negociar Philippe Coutinho. O jogador, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e ainda não tem data para voltar a jogar, caso não seja transferido, corre o risco de ficar encostado por causa de uma série de gatilhos contratuais com o Liverpool.

Coutinho
Philippe Coutinho no treino do Barcelona – Miguel Ruiz/FC Barcelona

De acordo com informações do jornal ‘Mundo Deportivo’, em janeiro de 2018 o Barcelona pagou 120 milhões de euros aos ingleses e outros 40 milhões de euros por metas alcançadas. Desde então, o Barça já pagou 5 milhões de euros pelo fato dele ter atuado em 25 jogos e 10 milhões de euros com a classificação do time para as oitavas de final da Liga dos Campeões nos primeiros dois anos. Se Coutinho ficar mais uma temporada – tem contrato até 2023 -, os catalães vão ter que pagar mais 20 milhões se ele chegar a 100 jogos (está com 90) e outros 5 milhões em caso de conquista de título da Liga dos Campeões. Isto sem falar no salário do jogador, de aproximadamente 10 milhões de euros anuais.

Premier League pode ser a saída

Mesmo se recuperando de uma grave lesão no joelho, Philippe Coutinho, de acordo com o pensamento da diretoria do Barcelona, tem prestígio na Premier League e sua ida para a Inglaterra é vista como a tábua de salvação. Segundo informações do jornal ‘The Sun’, Leicester, Everton e Arsenal já manifestaram interesse no jogador, mas até o momento não houve uma oferta.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários