O Barcelona deu início à nova etapa das obras para a construção do Novo Camp Nou. Depois da retirada do campo, portanto, o clube conseguiu licença para avançar à fase seguinte, que inclui atividades de fundação e remoção de arquibancada, telões e atuação nas cercanias do estádio.

Fotos divulgadas nesta segunda-feira (14/6) mostram a remoção das cadeiras, bem como parte da arquibancada superior do estádio do Barcelona. Estima-se, aliás, a conclusão das obras na metade de 2026.

Veja mais notícias sobre o Barcelona

Começa a demolição das arquibancadas do Camp Nou, estádio do Barcelona – Reprodução vídeo Twitter

O novo estádio do Barcelona terá ampliação da capacidade para 110 mil espectadores – a lotação atual é de 99 mil. Enquanto as obras estiverem em vigor, o time catalão sediará seus jogos no Estádio Olímpico de Montjuic. Isso ocorrerá nas temporadas 2023/24 e parte de 2024/25.

De acordo com o clube, o Camp Nou já passará a ter condições de abrigar partidas em novembro de 2024, apesar das obras ainda estarem em curso. O Barcelona assegurou com 20 investidores diferentes o financiamento de 1,5 bilhão de euros (aproximadamente R$ 8 bilhões) para a reconstrução do estádio.

Veja mais fotos

Começa a demolição das arquibancadas do Camp Nou – Reprodução  vídeo Twitter

 

 

Demolição das arquibancadas do Camp Nou – Reprodução video Twitter

 

 

Começa a demolição das arquibancadas do Camp Nou – Reprodução video Twitter

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários