Nesta quarta-feira, PSG e Barcelona abriram o mata-mata das quartas de final da Uefa Champions League  e deu vitória do time espanhol por 3 a 2. Destaque para Raphinha, que anotou dois gols. Christensen fez o da vitória para os catalães, enquanto Dembélé (com direito à lei do ex) e Vitinha descontaram para os franceses.

Com o placar construído, o Barcelona joga pelo empate dentro de casa. Cabe ao PSG vencer a partir de dois gols de diferença. Caso devolva a vantagem, o jogo terá prorrogação.

O próximo jogo entre PSG e Barça será na próxima terça-feira (16), no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona.

Primeiro tempo

Mesmo fora de casa, o Barcelona entrou com um ritmo forte e impôs seu estilo de jogo. Com muita velocidade, a equipe de Xavi Hernández segurou Mbappé & Cia., e foi melhor nos 45 minutos iniciais. O gol veio com Raphinha. Após erro de Donnarumma em cruzamento, o brasileiro ficou livre para fuzilar: 1 a 0.

Raphinha anotou o gol do Barcelona para abrir o placar no Parc des Princes – Foto: Franck Fife/AFP via Getty Images

Segundo tempo 

Na etapa final, o PSG mudou a sua postura e não deu espaço ao Barcelona. Logo de cara, Dembélé soltou o pé e estufou a rede do goleiro. Sem perder o ímpeto ofensivo, o Paris virou o marcador logo em seguida com Vitinha, que tocou rasteiro para colocar o seu time em vantagem.

Quando a impressão era que o PSG faria a sua vitória de forma tranquila, o Barça feriu com Raphinha e conseguiu a igualdade. No lançamento primoroso de Pedri, o brasileiro invadiu a grande área e pegou firme para deixar tudo igual.

Empolgado pelo gol, o time da Catalunha arrancou a virada por meio de Christensen. Após escanteio, ele subiu sozinho para cabecear e dar números finais ao confronto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários