A Comissão de Gestão do Barcelona anunciou, na tarde desta segunda-feira (14), que a eleição para definir o sucessor de Josep Maria Bartomeu, que renunciou à presidência do clube em outubro deste ano, serão realizadas no dia 24 de janeiro.

As candidaturas serão divulgadas no dia 14 do mesmo mês. No dia do pleito, cerca de 110 mil sócios estarão aptos a participar, e poderão exercer o direito de voto entre as 9h e 21h do dia 24 de janeiro, em dez locais espalhados pela Espanha. Ao todo, serão cinco na Catalunha e os outros se dividem entre Andorra, Madrid, Valência, Sevilha e Palma de Maiorca.

De acordo com Carles Tusquets, um dos líderes da Comissão de Gestão e presidente em exercício do Barcelona, todo o andamento da eleição presidencial do clube catalão vai seguir as normas e indicações das autoridades sanitárias da Espanha, devido à pandemia do coronavírus.

Carles Tusquets, presidente em exercício do Barcelona – Divulgação/FC Barcelona

A definição do novo mandatário acontecerá antes do confronto entre Barcelona e Paris Saint-Germain, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. No dia 16 de fevereiro, no Camp Nou, o time catalão recebe os franceses pela partida de ida. No dia 10 de março, o Barça define a classificação fora de casa, no Parque dos Príncipes, na França. Confira aqui, todos os duelos sorteados pela Uefa na manhã desta segunda-feira (14).

Comentários