Dois gigantes espanhóis podem protagonizar uma briga intensa fora dos campos. De acordo com o jornal “The Telegraph”, Barcelona e Atlético de Madrid estão interessados na contratação de Kalvin Phillips, que está sem espaço no Manchester City. O jogador espera definir o seu futuro na próxima semana.

Após ser contratado em 2022 ao custo de 50 milhões de euros, Phillips não se firmou com a camisa azul do City. O meia chegou a ser criticado por Pep Guardiola após a Copa do Mundo, afinal se reapresentou após defender a Inglaterra com excesso de peso. Para se ter uma ideia, ele disputou apenas quatro jogos na atual edição da Premier League, com apenas 89 minutos em campo.

Kalvin Phillips está sem espaço no City – Paul Ellis /AFP via Getty Images

O Manchester City tinha o interesse de negociá-lo no início da temporada, porém as propostas não convenceram. Desta forma, nesta janela, a tendência é que ele seja negociado. Além de Barcelona e Atlético de Madrid, diversos clubes ingleses estão de olho no jogador, como, por exemplo, Newcastle, Crystal Palace e West Ham, que o vê como substituto para Paquetá, que está lesionado. A Juventus também está no páreo pelo meia.

LEIA TAMBÉM: Guardiola avalia positivamente o primeiro turno do City na Premier League

Phillips é visto como uma opção barata no mercado, mas o negócio envolve a obrigação ou não de compra ao fim do empréstimo.

Phillips sem espaço no City

Por outro lado, apesar do pouco espaço no City, Philips estaria disposto a permanecer na Inglaterra para chamar a atenção do técnico Gareth Southgate para a disputa da Eurocopa. O jogador disputou a última Copa do Mundo, entrando duas vezes na competição.

A última partida de Kalvin Phillips com a camisa azul de Manchester foi no Mundial de Clubes, quando entrou faltando 13 minutos na vitória por 3 a 0 sobre o Urawa Red Diamonds.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários