O Eintracht Frankfurt foi até o Camp Nou e surpreendeu o Barcelona no jogo de volta pelas quartas de final da Liga Europa, nesta quinta-feira (14). Com gols de Kostic (dois) e de Borré, derrotou por 3 a 2 os catalães em plena Espanha e – como na ida rolou empate em 1 a 1 –  assegurou a classificação para a semifinal da competição. Busquets  e Depay, de pênalti, ambos nos acréscimos, descontaram.

Veja aqui os jogos da Liga Europa

Kostic (encoberto pela muralha de companheiros) é celebrado após fazer o primeiro gol do Eintracht sobre o Barcelona, no Camp Nou. Os alemães vão às semis da Liga Europa –  David Ramos/Getty Images

Os números surpreenderam no jogo. O Barcelona teve 76% de posse, mas chutou quase quatro vezes menos a gol do que o rival (10 contra 15). O adversário dos alemães será o West Ham-ING, que eliminou o Lyon de forma similar ao que ocorreu com o Eintracht: empate em 1 a 1 em casa e triunfo por 3 a 0, fora.

Primeiro tempo

Ter volume de jogo massacrante nada significa sem finalização. E prova disso foi o que ocorreu no primeiro tempo. O Barcelona saiu para o intervalo com 75% de posse, mas finalizou duas vezes e apenas uma no alvo (chute de Araújo para defesa de Trapp). O Eintracht, com meros 25%, chutou nove vezes, cinco em direção do gol e duas entraram, o que garantiu 2 a 0 no placar. Logo no primeiro minuto Borré arriscou, sem perigo. Porém, aos três Lindstrom sofreu pênalti de Garcia. Kostic cobrou e marcou.

O Eintracht seguiu perigoso em contra-ataques, principalmente com Borré, que foi o autor do belo segundo gol em jogada individual (na comemoração homenageou Rincón, morto na madrugada desta quinta-feira).

Segundo tempo

Nada mudou. Barcelona em cima e não finalizando e Eintracht usando e abusando de contra-ataques perigosos. Assim, o time alemão ampliou aos 21, com Kostic, que caiu pela esquerda, completando cruzamento da direita e fazendo um belo gol. O Barcelona chegou a fazer um gol com Busquets, anulado por impedimento. Porém, aos 47, Busquets num chute de fora da área fez o gol catalão.  Com 11 minutos de acréscimos (um problema no VAR parou o jogo por vários minutos), o Barça ainda diminuiu no último lance. Triste eliminação e fim de uma invencibilidade de 15 jogos do Barça.

BARCELONA-ESP  2 X 3 EINTRACHT FRANKFURT-ALE

Liga Europa – Quartas de final (volta)
Data: 14/4/2022
Local: Camp Nou, Barcelona (ESP)
BARCELONA: Ter Stegen; Mingueza, Araujo, Eric Garcia (Luuk de Jong, aos 23′ do 2ºT)  e Alba; Busquets, Pedri (Frenkie de Jong, no Intervalo) e Gavi; Dembélé, Aubameyang (Adama Traoré, aos 15′ do 2ºT) e Ferrán Torres (Depay, aos 34′ do 2ºT). Técnico: Xavi
EINTRACHT FRANKFURT: Trapp; Touré, Hinteregger e Ndicka; Knauff (Hasebe, aos 50′ do 2ºT), Rode (Hrustic, aos 36′ do 2ºT), Jakic, Kostic e Lindstrom; Kamada e  Borré (Hauge, aos 36′ do 2ºT). Técnico: Oliver Glasner
Gols: Kostic, de pênalti, aos 3′ do 1ºT (0-1); Borré, as 36′ do 1ºT (0-2); Kostic, aos 21′ do 2ºT (0-3); Busquets, aos 47′ do 2ºT (1-3); Depay, de pênalti, aos 55′ do 2ºT (2-3)
Árbitro: Artur Dias  (Fifa-POR)
Auxiliares: Rui Tavares e Paulo Soares  (POR)
VAR: João Pinheiro (POR)
Cartões amarelos: Eric Garcia, Xavi (BAR); Jakic, Ndicka, Hrustic, Knauf, Oliver Glasner, Knauff (EIN)
cartçoes Vermelhos: Ndicka, (EIN, aos 54′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários