Nesta terça-feira serão realizados os dois jogos da quarta rodada do Grupo G da Liga dos Campeões: o Dínamo Kiev recebe o Barcelona, sem Messi, em Kiev.  A Juventus, com Cristiano Ronaldo, recebe os húngaros do Ferencváros.  Ambos os jogos ocorrerão às 17h (de Brasília).

Cristiano Ronaldo é presençca confirmada no ataque a Juventus contra o Ferencváros – juventus.com

Este grupo é liderado pelo Barcelona, com nove pontos, contra seis da Juventus. Ferencváros e Dínamo têm um ponto.  Caso vençam seus jogos, Barça e Juve já estarão classificados para aos oitavas de final mesmo restando ainda mais duas rodadas da fase de grupos.

Veja abaixo onde assistir   e como os times se prepararam.

 

DÍNAMO KIEV X BARCELONA

O Barcelona está mal no Espanhol (11º lugar) e vem de derrota para o Atlético de Madrid.  Mas na Champions vem sobrando e joga pela classificação antecipada.  Entretanto, o treinador Ronald Koeman resolveu poupar Messi e De Jong, que estão reclamando de cansaço por causa dos muito jogos.  O Dinamo de Kiev vai para o tudo ou nada, mas  está muito desfalcado. Como o seu foco real é a luta pelo terceiro lugar com o Ferencváros (valendo vaga para a Liga Europa) deve entrar em campo de forma bem cautelosa.

Onde assistir

O canal E+ Plus (por streaming) transmite a partida a partir das 17h.

Como está o Barcelona

Koeman não quer arriscar. Com desfalques importantes para as próximas semanas  (Fati, Piqué e Umtiti), ele preferiu poupar Messi e De Jong, pois vê a partida desta terça-feira como confortável para o seu time.

” Nossa situação na tabela é muito cômoda e alguns jogadores, como Messi, precisam de descanso. Nosso rival está desfalcado. Este jogo é o momento certo e quero evitar novos casos de lesão, como ocorreu com Ansu Fati, Piqué, Umtiti e Ronald Araujo” disse Koeman.

O treinador holandês espera fazer do jogo um laboratório para testar certos jogadores. Mingueza, por exemplo, começa como titular na zaga . E o brasileiro Matheus Fernandes está relacionado para o banco de reservas pela primeira vez.

Um provável time: Ter Stegen; Dest, Mingueza, Lenglet e Alba; Pjanic e  Alena; Pedri, Coutinho e Dembele; Griezmann.

Como está o Dínamo

O time ucraniano segue às voltas com casos de COVID-19 e lesões, são 13 desfalques, e a suspensão de Besedin (por doping) e entrará em campo muito desfalcado. Sua aposta no ataque vai ser um garoto do sub-20, Suprihara.

Uma provável escalação:  Bushchan; Kedziora, Zabarnyi, Mykolenko e Karavaev; Shepelev, e Harmash; Shaparenko, Buyalskyi e De Pena; Supriaha.

 

JUVENTUS X FERENCVÁROS

Em segundo lugar no Grupo G e querendo a todo o custo colar manter-se na briga pelo primeiro lugar  (ainda enfrenta o Barcelona e pode superá-lo, a Juventus,  mesmo com os desfalques, é muito favorita nesta partida contra um rival que na teoria é considerado o mais fraco do grupo. Nem mesmo as ausências na defesa tira a força juventina, que no jogo em Budapeste goleou o rival por 4 a 1.

Onde assistir

O canal E+ Plus (por streaming) transmite a partida a partir das 17h. O TNT mostra o jogo em VT às 21h.

Como está a Juventus

A Juve entrará em campo sem três titulares: Chiellini , Bonucci e Ramsey.  Mas tem a volta de Matthijs de Ligt, que estava ausente nas últimas rodadas e assume uma vaga na zaga. O treinador Pirlo mantem o seu esquema com três zagueiros, além de Morata e Cristiano Ronaldo na frente.  Assim, deixa o atacante Dybala no banco e entra com mais um meia, o brasileiro Arthur. Outro brazuca em campo para a Juve é o lateral-direito Danilo.

Provável time: Szczesny; Cuadrado, Demiral, De Ligt e  Danilo; Kulusevski, Arthur, Bentancur e  Chiesa; Morata e Ronaldo.

Como está o Ferencváros

O Ferencvaros é treinado pelo ex-atacante ucraniano Rebrov.  O time entra com a sua força máxima e espera sair ao menos com um empate, importantíssimo para a sua luta para terminar em terceiro lugar. O destaque é o atacante marfinense Boli, muito decisivo para o campeão húngaro nesta temporada.  O time conta com um brazuca, Somália.

A escalação é esta:  Dibusz; Lovrencsics, Blazic, Kovacevic, Heister; Laidouni, Kharatin, Somalia; Zubkov, Boli, Nguen.

 

 

 

Comentários