Barcelona e Juventus entram em campo às 17h com o encontro lendário entre Messi e Cristiano Ronaldo, pela primeira vez desde que o português deixou o Real Madrid e se transferiu para Turim. A partida no Camp Nou será válida pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os dois gigantes já estão classificados para as oitavas.

O time catalão é o líder do Grupo G, com 15 pontos, e único com 100% de aproveitamento na competição. A Juve por sua vez, conta com 12, e precisa vencer o Barça fora de casa, por três gols de diferença, para garantir o primeiro lugar e ganhar a vantagem de decidir a próxima fase em casa.

Messi
Lionel Messi no primeiro encontro entre as equipes no Grupo G (CR7 não participou pois estava com Covid-19) – Foto: AFP

Não se pode negar que Messi x Cristiano Ronaldo é um duelo à parte. Os dois maiores jogadores de futebol da última década foram muito elogiados pelos treinadores nas suas respectivas entrevistas coletivas que antecederam o confronto.

“É fantástico que eles tenham mantido este nível por 15 anos, foram os dois melhores do mundo nos últimos anos. Meu reconhecimento a eles, porque suas características são muito diferentes, mas ambos são capazes de fazer gols, hat-tricks, ganhar títulos. Não se trata de dizer qual é o melhor, porque os dois ganharam muitas coisas”, disse Ronald Koeman, técnico do Barcelona.

O técnico e ex-jogador Andrea Pirlo concordou com o seu adversário e aproveitou para agradecer tudo o que Messi e Cristiano Ronaldo fizeram pelo futebol.

“Koeman tem razão. Seria errado dizer quem é melhor entre Messi e Cristiano. São dois fenômenos, que sempre deram um espetáculo para milhõe de torcedores. Só temos que lhes agradecer”, disse o comandante da Juventus.

Cristiano Ronaldo em ação pela Juventus – Foto: juventus.com

Diíamo x Ferencváros

Na outra partida do grupo, Dínamo e Ferencváros encerram a participação nesta edição de Liga dos Campeões, às 17h. As duas equipes somam apenas um ponto e brigam pelo terceiro lugar do Grupo G, para conquistar uma vaga na Liga Europa. O Ferencváros precisa da vitória, enquanto o Dínamo joga por um empate para garantir a terceira posição.

Comentários