O técnico Xavi Hernández, do Barcelona, declarou que sentia-se muito incomodado por ouvir a música da Champions e não estar lá para disputar a taça.  Os queixumes não convenceram muito os seus jogadores, que tiveram de suar a camisa para conseguir um empate com a Napoli por 1 a 1, nesta quinta-feira (17), no Camp Nou, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa, o torneio B do Velho Continente.

Ferrán Torres, de pênalti, empata para o Barça, no Camp Nou – Llouis Gene/AFP via Getty Images

Para voltar à idolatrada Champions, o Barça terá de avançar às quartas de final, algo que ocorrerá somente se os catalães vencerem os napolitanos na próxima semana (24/2), no Estádio Diego Armando Maradona, no Sul da Itália. Com o fim do peso do gol fora de casa, uma nova igualdade leva a série à prorrogação. Aos anfitriões basta um simples triunfo também.

Zielinski, aos 29 minutos da primeira etapa, abriu o placar para o Napoli. Ferran Torres, de pênalti, aos 14 da segunda etapa, deixou tudo igual no Camp Nou.

Outros jogos

Na Alemanha, o Borussia Dortmund se deu muito mal e perdeu para o Rangers por 4 a 2. Os aurinegros, na próxima semana, terão que superar os escoceses, fora de casa, por três gols de diferença. Por essa ninguém esperava.

Na Moldávia, o Sherrif fez 2 a 0 no Braga e levará uma boa vantagem a Portugal: pode perder até por um gol de diferença.

Na Rússia, mais equilíbrio. O Betis surpreendeu o Zenit por 3 a 2 e joga por um empate, em seus domínios, na Espanha.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários