Em um jogo muito disputado, com poucas chances de gol, o Barcelona-EQU venceu por 2 a 0 o Universitario-PER no primeiro duelo da fase preliminar da Libertadores, no Estádio Monumental de Guayaquil. Os dois times voltam a se encontrar na próxima quarta (2), em Lima. Quem passar vai encarar na próxima fase o vencedor do confronto entre América-MG e Guaraní. Nesta quarta, os paraguaios, jogando em Belo Horizonte, venceram por 1 a 0.

Confira os confrontos da Libertadores

Luca Sosa (E), do Barcelona, disputa a jogada com Alex Valera, do Universitario – Rodrigo Buendia/AFP via Getty Images

No primeiro tempo, o Barcelona teve domínio completo, mas não demonstrou variação de jogadas para furar o bloqueio imposto pelos peruanos. O Universitario, que foi a campo nitidamente para jogar pelo empate, tentava levar perigo apenas nos chutões da defesa direto para o ataque ou então em jogadas de bola parada. Nos primeiros 45 minutos, apenas três chutes a gol, e todos eles dos anfitriões.

No segundo tempo brilhou a estrela de Erick Castillo. Três minutos depois de entrar em campo, o atacante fez o gol da vitória. Aos 15, Martínez cobrou falta para dentro da área, e Castillo surgiu entre os defensores para desviar de cabeça e vencer o goleiro Carvallo. Depois do gol, o Universitario se abriu e passou a se arriscar mais, deixando espaços na defesa. Aos 35, o Barcelona chegou ao segundo gol com Carlos Garcés, que aproveitou cruzamento de Preciado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários