O Barcelona de Guayaquil se classificou para a terceira fase da Libertadores e será o adversário do América-MG.  Nesta quarta-feira (2), o time equatoriano foi até Lima enfrentar o Universitario com boa vantagem (venceu na ida por 2 a 0). E mesmo jogando com um a menos desde os 25 minutos, venceu por 1 a 0, gol de Emmanuel Martínez.  .

Os jogos do  Barcelona de Guayaquil na terceira fase da Libertadores contra o América-MG, que eliminou o Guaraní do Paraguai, em Assunção, nos pênaltis, após virada épica, serão nos dias 9 e 16 de março.

O Barcelona (de amarelo), mesmo com 10, levou a melhor sobre o Universitario. E agora pegará o América-MG- Divulgação / Universitario

Veja aqui a tabela da Libertadores

O Barcelona fazia jogo de igual para igual com o Universitario e até havia lamentado a perda de uma boa chance numa trama de Castillo e Mastriani quando, aos 25 minutos, teve um jogador expulso. Sosa fez uma falta para evitar que o rival partisse livre para o gol e levou o vermelho. Com um a menos , o time tratou de se fechar, conseguindo evitar que o Universitario, agora com maior volume mas sem pontaria ofensiva, chegasse ao gol.

Na volta do intervalo, o que se viu foi o Universitario com a bola (65%), mas não sabendo o que fazer e apenas com uma chance clara, com Succar. E o Barcelona, mesmo com dez, muito mais perigoso quando a bola chegava em Emmanuel Martínez. E foi ele que, aos 21 minutos, fez o gol do Barcelona. Com 1 a 0 contra e precisando de três gols para levara aos pênaltis, o Universitario se perdeu ainda mais.  E os equatorianos só esperaram o tempo passar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários