O destino de Emerson Royal está decidido. Após ser convocado para a Seleção Brasileira para substituir o lesionado Daniel Alves, o brasileiro está de casa nova. Ou quase isso. Depois de se destacar atuando pelo Betis nas duas últimas temporadas, o lateral-direito teve sua cláusula de recompra exercida pelo Barcelona para retornar ao Camp Nou na próxima temporada por cerca de 9 milhões de euros (R$ 53 milhões). A informação é do “Marca”.

No entanto, ainda não se sabe se Royal será aproveitado pelos Catalães ou se será negociado já que suas boas atuações atraíram os olhares de grandes clubes europeus. Com o negócio fechado, o Betis permanece com 20% dos direitos do atleta de 22 anos, mas caso ele seja vendido, o Alviverde espanhol terá direito a 50% do valor da transferência.

Emerson Royal foi convocado para o lugar de Daniel Alves – Divilgação/CBF

Revelado pela Ponte Preta, Emerson se destacou no futebol brasileiro com boas atuações pelo Atlético Mineiro em 2018. Em 2019, o lateral-direito foi negociado ao Barcelona por 12 milhões de euros (R$ 50 milhões na cotação da época), mas foi cedido imediatamente por empréstimo ao Real Betis. Na temporada seguinte, virou titular e se tornou um dos principais jogadores na posição do futebol espanhol.

Comentários