O Barcelona passa por momento de retomada da competitividade na Espanha. Afinal, é líder da liga nacional e está próximo de voltar a conquistar o título da competição após cinco temporadas. Os Blaugranas também vêm buscando expandir sua marca, especialmente no Brasil. Isso porque o clube fechou uma parceria com a empresa  Braziline. O acordo visa que a empresa lance e comercialize um conjunto de produtos do time no país.

Aliás, a equipe da Catalunha é a segunda a concretizar uma parceria com a marca, já que o primeiro foi o PSG. Com relação a clubes brasileiros, a Braziline possui contrato com sete. No caso, Atlético, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo e Vasco.

Único brasileiro do elenco do Barcelona, Raphinha celebra gol pela equipe – Alex Caparros/Getty Images

O diretor de negócios da empresa, Carlo Mossi, comemorou o acordo com um time de magnitude internacional como os Blaugranas.

“Assinar um acordo com um clube do tamanho do Barcelona, um dos maiores do mundo, é motivo de muito orgulho para a Braziline. Isso também mostra a grandeza da empresa, reforçando o posicionamento de líder de mercado nacional no segmento de licenciamento de produtos oficiais de futebol. É mais uma conquista para a marca que devemos celebrar, mas também trabalhar muito para superar as expectativas de todos, tanto do clube como de seus fãs”, enfatizou o executivo à Maquina do Esporte”.

O planejamento da Braziline é dar início a venda da linha de produtos licenciados do Barcelona no segundo semestre deste ano. O conjunto deve ser composto por itens como camisas, shorts e casacos para crianças entre 2 e 14 anos de idade.

Histórico de expansão de marca do Barcelona no Brasil

Os Culés começaram a buscar consolidação no mercado brasileiro na década passada, quando possuía no ataque o trio formado Messi, Neymar e Suárez. O sucesso da equipe no período com a conquista de seis edições do Espanhol, além da Liga dos Campeões também trouxe bons resultados aos negócios.

Afinal, em 2015, o Barcelona fechou parceria com a C&A, a qual durou dois anos. Em seguida, o clube da Catalunha assinou contrato com as lojas de material esportivo, Centauro. O vínculo ainda está vigente e prevê que a rede produza e comercialize itens do time por valores mais baratos.

Neste caso, no site da Centauro é possível encontrar camisas dos Blaugranas por R$ 59,90. Enquanto, o mesmo item produzido pela Nike, fornecedora de material esportivo do clube, custa R$ 309,90.

A expectativa é a de que essa orientação seja seguida neste acordo entre a Braziline e o Barcelona. Aliás, a empresa já adota tal postura com os produtos dos outros clubes que já possui parceria.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários