O Barcelona (ESP) ganhou do Santos a disputa nos tribunais por causa da transferência de Gabriel Barbosa, Gabigol, a Inter de Milão (ITA), em 2016. O Peixe terá de pagar 2,9 milhões de euros ao time europeu (R$ 17,9 milhões na cotação atual). A informação foi revelada pela Caderna Ser.

Gabigol - Atividade no Ninho
O atacante Gabigol, hoje no Flamengo, teve passagem apagada pela Inter de Milão – Alexandre Vidal/Flamengo

Quando adquiriu os direitos do atacante Neymar, em 2013, ficou acordado que o Barcelona teria preferência na compra de Gabriel Barbosa, que hoje é jogador do Flamengo. No contrato assinado, caso aparecesse outro interessado, o Barcelona teria de ser informado para igualar a oferta.

No entanto, em 2016, Gabriel acabou vendido a Inter de Milão por aproximadamente R$ 27 milhões e, segundo o Barcelona, não recebeu qualquer comunicado sobre a negociação. Com os tratos concluídos, o Barça foi em busca de seus direitos.

Inicialmente, o Barcelona foi à Fifa, mas a entidade negou a apelação. O clube recorreu, então, a última instância, na Corte Arbitral do Esporte (CAS) e ganhou a causa do Peixe.

O Santos continua em situação financeira bastante delicada. O clube luta para acertar a folha salarial e outros compromissos. Com isso, tentou vender o zagueiro Lucas Veríssimo, que tinha proposta do Benfica (POR), para arcar com gastos de fim de ano, mas a negócio foi vetado por conselheiros do Peixe.

Comentários