O Barcelona sofreu, mas venceu o Osasuna, por 1 a 0, na tarde desta terça-feira (2), no Camp Nou, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. Com um jogador a mais desde o primeiro tempo, o Barça pressionou, mas só conseguiu marcar seu gol nos minutos finais do confronto, com Jordi Alba. Assim, com o resultado, a equipe encaminho, ainda mais, o título do torneio.
Com a vitória, o Barcelona chegou aos 82 pontos e se mantém bem distante do Real Madrid, que ainda joga na rodada, na liderança do Campeonato Espanhol. O Osasuna, por sua vez, segue com 44 e ocupa a nona colocação da competição.
Pressão do Barcelona
A etapa inicial foi de amplo domínio do Barcelona. Em casa, o time treinado por Xavi Hernández teve mais a bola, rondou a área do Osasuna, mas se viu de frente com uma defesa bem compacta. A melhor chance ficou com Pedri, que recebeu cruzamento rasteiro de Balde e tentou completar para o gol, mas pegou mal na bola e viu ela sair pela linha de fundo. A pressão dos Culés ficou ainda maior depois da expulsão de Herrando, justamente por uma falta em Pedri, que saíria cara a cara com o goleiro. Mesmo assim, o 0 a 0 permaneceu até a ida para os vestiários.
Finalmente entrou!
Assim como foi o primeiro tempo, a etapa final teve total domínio do Barcelona. A equipe da casa bateu na porta do gol do Osasuna várias vezes e até chegou a balançar a rede, com Lewandowski, aos 35 minutos, em lance de muita insistência. Contudo, o tento acabou invalidado por impedimento de Ferrán Torres na primeira finalização. Aitor Fernández, goleiro do time visitante, também fez defesas essenciais para segurar o 0 a 0.
O gol da vitória veio já além dos 40 minutos de bola rolando no Camp Nou. Lewandowski recebeu pelo lado direito da área e cruzou. De Jong, com categoria, ajeitou de cabeça para Jordi Alba. O lateral-esquerda finalizou, de trivela, e viu a bola passar entre a mão do goleiro e a trave para decretar o triunfo ao Barcelona.
Jogos da 33ª rodada
Terça-feira (2/5)
Barcelona 1×0 Osasuna
Almería 2×1 Elche
Real Sociedad x Real Madrid – 17h
Quarta-feira (3/5)
Valencia x Villarreal – 14h30
Atlético de Madrid x Cádiz – 17h
Getafe x Celta – 17h
Quinta-feira (4/5)
Girona x Mallorca – 14h30
Sevillça x Espanyol – 14h30
Rayo Vallecano x Real Valladolid – 17h
Athletic Bilbao x Betis – 17h
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários